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Integração Magento 1 - Configuração de Envios
Integração Magento 1 - Configuração de Envios

Saiba como utilizar o módulo do Melhor Envio na sua plataforma Magento

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Na seção “Configuração de Envios” do módulo Melhor Envio na plataforma Magento será possível selecionar os serviços de frete, bem como as transportadoras com as quais deseja trabalhar.

🔶 Configuração de Envios

Para configurar suas opções siga os seguintes passos:

1. Realize o login na sua plataforma Magento,

2. No canto superior direito, clique em “Melhor Envio”,

3. Clique em “Configuração de Envio”,

4. Preencha os campos de acordo com a sua necessidade,

  • Habilitado: Ativa ou desativa a integração com o Melhor Envio.

  • Título: Nome que aparecerá no checkout do cliente (como no exemplo abaixo), ao lado da cotação.

  • Declaração de Valor: Informe se você utiliza declaração de valor sempre ou só quando necessário.

  • Mão Própria: Informe se deseja contratar o serviço de entrega em Mãos Próprias, se disponível. Está opção gera custos extras caso a transportadora forneça o serviço.

  • Aviso de recebimento: Informe se deseja contratar o serviço de AR, se disponível. Esta opção gera custos extras caso a transportadora forneça o serviço.

    🚩Atenção: os serviços de Mão Própria e Aviso de recebimento são pagos e exclusivos dos Correios. Ao contratá-los, os valores dos fretes dos Correios exibidos na sua loja serão mais altos se comparados aos valores de envios sem os serviços adicionais. Se você utiliza mais de uma solução de fretes em sua loja virtual, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções.

  • Métodos Disponíveis: Selecione as empresas disponíveis nas quais deseja que a cotação seja realizada. ATENÇÃO: Se deseja selecionar mais de uma transportadora pressione a tecla “Control” caso utilize o Windows ou Cmd caso utilize o Mac do seu teclado e clique nas transportadoras desejadas.

  • Agências Jadlog Disponíveis: Caso você utilize a Jadlog, informe em qual agência será realizada a postagem dos produtos. ATENÇÃO: suas postagens devem ser feitas somente na unidade escolhida.

  • Exibir prazo de entrega: Campo para habilitar a exibição de prazo de entrega para o cliente.

  • Adicional de prazo de entrega: Caso precise acrescentar dias adicionais ao prazo de entrega. Exemplo: Dias que levam para o produto ser produzido.

  • Porcentagem de lucro sobre o frete: Campo para adicionar porcentagem de lucro sobre o valor do frete.

  • Validar endereço antes de comprar a etiqueta: Opção de validar o endereço antes de realizar a compra de uma etiqueta.

  • Posicionamento no checkout: Define a ordem de exibição no checkout. Caso você possua outro módulo de fretes basta inserir o valor “0” para que os valores do Melhor Envio apareçam primeiro (como no exemplo abaixo).

5. Após preencher os campos, no canto superior direito, clique em “Salvar”.

🚩 Importante: Ao finalizar esta etapa é vital que você realize dois procedimentos.

  • Verifique se os dados cadastrais do módulo Melhor Envio são os mesmos dados cadastrados na sua loja na plataforma Magento. Se não houver essa paridade de informações as cotações dos seus envios poderão ter problemas.

  • Atualize os produtos do seu catálogo com as dimensões das embalagens individuais das mercadorias. Sem elas o preço dos seus envios apresentará diferenças de valores entre a cotação e a geração da etiqueta de frete.

🔶 Paridade de informações

Para verificar a paridade de informações entre os dados cadastrados no Melhor Envio e os dados cadastrados no Magento 1:

1. Vá até a aba lateral esquerda “Vendas”,

2. Clique em “Configurações de Entrega”,

3. Verifique se os dados cadastrados são os mesmos que foram cadastrados no módulo Melhor Envio.

👉 Essa etapa é importante pois:

  • O endereço informado no módulo Melhor Envio será usado para a geração da sua etiqueta de frete, enquanto que o endereço informado na tela “Configurações de Entrega” será usado para a cotação da sua etiqueta de frete.

  • Se ambos os endereços não forem os mesmos a cotação e a geração dos envios terão valores diferentes.

🔶 Atualização das dimensões dos produtos do seu catálogo

Para atualizar os produtos do seu catálogo com as dimensões das cargas:

1. Vá até a aba superior esquerda “Catálogo”,

2. Clique em “Gerenciar Produtos”,

3. Clique na opção “Editar” do produto escolhido,

4. Uma janela com o descrito do produto será aberta. Preencha os campos “Comprimento”, “Altura” e “Largura” (Insira essas informações levando em conta o tamanho da embalagem individual da mercadoria. Por exemplo: uma toalha com as dimensões 1,40 cm x 70 cm será dobrada e sua embalagem individual terá as dimensões 40 cm x 15 cm),

5. Clique em “Salvar”.

👉 Essa etapa é importante pois:

  • Para a cotação e geração de etiquetas de frete pelo Melhor Envio é fundamental que tenhamos as dimensões da sua carga. Caso elas não tenham sido informadas ou estiverem incorretas o valor do seu frete sofrerá alterações.

  • Lembre-se de informar o comprimento, altura e largura da embalagem individual no qual a mercadoria será transportada (Por exemplo: uma toalha com as dimensões 1,40 cm x 70 cm será dobrada e sua embalagem individual terá as dimensões 40 cm x 15 cm). É essa informação que será levada em conta no momento da cobrança do frete na loja.


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