AR é a sigla para Aviso de Recebimento, que é um serviço adicional exclusivo dos Correios.

Marcando esta opção, o entregador deve obter as informações de quem receber a encomenda no destino em um documento físico adicional, permitindo ao remetente comprovar o recebimento do volume.

Esse documento é disponibilizado junto da etiqueta de frete, no momento da impressão, como no exemplo abaixo.

Após imprimi-lo, você deve anexá-lo na caixa e ele retornará até o endereço de remetente após a entrega.

Os Correios possuem em suas unidades versões mais resistentes e autoadesivas do AR. Em razão disso, caso prefira optar pela versão dos Correios, basta clicar em "NÃO QUERO IMPRIMIR O AR DOS CORREIOS".

No momento da postagem da carga não esqueça de solicitar ao atendente do balcão que ele providenciei o AR do seu envio.

Caso você opte por imprimi-lo em casa ou a agência não disponibilize o mesmo, é importante que você cole na embalagem apenas a parte que tracejada conforme indicado na área "Cole aqui". Esse procedimento deve ser seguido porque o AR será destacado na entrega da encomenda.

🚩 Importante: O AR deve ser colado na face contrária da etiqueta de frete. Ou seja, você deve colar a etiqueta de frete de um lado da embalagem e o AR no lado oposto dela.

Esse é um serviço adicional e pode, ou não, alterar o valor do envio.

📦 Se eu não contratar o AR irei receber um comprovante de entrega?

Você poderá receber o comprovante eletrônico de entrega.

Ele é uma cortesia que o Melhor Envio e os Correios disponibilizam aos usuários. Ou seja, a transportadora não é obrigada a oferecê-lo.

O AR e o comprovante eletrônico de entrega são distintos: o primeiro é um serviço pago que pode ser adicionado ao seu envio e o segundo é uma cortesia oferecida aos usuários.


Encontrou sua resposta?