Conseguimos preço menores do que do balcão das transportadoras pois o Melhor Envio possui contratos com as empresas de entregas, obtendo uma tabela de preços diferenciada.

Ou seja, recebemos descontos pelo grande volume de fretes contratados.

💰 E como vocês distribuem esses descontos para os clientes e ainda geram receita para o Melhor Envio?

Uma parte desta diferença é repassada a você e a outra parte fica para a empresa, servindo para cobrir os custos da plataforma e investir em novos serviços e vantagens.

Por exemplo:

  1. O envio de um objeto X custaria R$ 4,00 direto na agência.
  2. Como o Melhor Envio é parceiro da transportadora, o preço de custo fica em R$ 1,00 (esse é o valor que aparece na notinha).
  3. O Melhor Envio faz a cotação e lhe cobra apenas R$ 2,00 por este mesmo envio.
  4. Logo, você economiza R$ 2,00 – já que iria pagar R$4,00 na agência – e o Melhor Envio tem um retorno de R$ 1,00 para cobrir os custos operacionais do nosso sistema.

Assim conseguimos oferecer preços baixos e mais competitivos, independente da frequência ou volume de envios do usuário.

E o melhor, sem cobrar taxas ou mensalidade de quem nos usa.


Encontrou sua resposta?