Para cancelar uma etiqueta de frete:
Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda;
Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de lixeira;
Clique em “Cancelar etiqueta”;
Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete.
🔍Para cancelar várias etiquetas, selecione os envios desejados, clique em “Cancelar” e em seguida em “Cancelar etiquetas”.
🚩Atenção: o valor pago em etiquetas de frete que nunca foram impressas é ressarcido imediatamente após o cancelamento. No caso de etiquetas de frete que já foram impressas, o ressarcimento leva até 12 horas corridas para acontecer.
🗑️Eu posso cancelar uma etiqueta de frete que foi impressa mas que ainda não foi postada ?
Pode.
Se a sua conta for verificada, você poderá cancelar as etiquetas de frete de todas as transportadoras.
Se você ainda não fez a verificação de conta, é possível cancelar as etiquetas de todas as transportadoras menos da LATAM Cargo. Se precisar cancelar uma etiqueta dessa transportadora, você terá 2 opções:
Fazer a verificação da sua conta para conseguir cancelar qualquer etiqueta de forma autônoma. Acesse o artigo 📃Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?para saber como realizar o procedimento
Entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento, caso opte por não verificar a sua conta
🗑️Se eu cancelar uma etiqueta de frete que foi impressa mas que ainda não foi postada, o ressarcimento será imediato?
Não.
O cancelamento da etiqueta pode levar até 12 horas corridas para ser concluído.
Isso porque quando o ícone da impressora está com o sinal verde (✅) na aba “Envios Liberados”, significa que você já gerou a etiqueta e que o nosso sistema comunicou a transportadora sobre o frete.
Assim que a etiqueta for cancelada, o valor pago nela estará disponível como saldo em sua Melhor Carteira.