Todas as coleções
Primeiros passos
Etiquetas de frete
Como faço para cancelar etiquetas de frete?
Como faço para cancelar etiquetas de frete?

Confira como cancelar as suas etiquetas não utilizadas para obter o ressarcimento.

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Para cancelar uma etiqueta de frete:

  1. Acesse o seu painel de controle e clique em “Meus Envios” na barra lateral esquerda;

  2. Localize a etiqueta que deseja cancelar e clique no ícone de lixeira;

  3. Clique em “Cancelar etiqueta”;

  4. Feito, etiqueta cancelada! A plataforma exibirá uma notificação informando sobre o ressarcimento do valor do frete.

🔍Para cancelar várias etiquetas, selecione os envios desejados, clique em “Cancelar” e em seguida em “Cancelar etiquetas”.

🚩Atenção: o valor pago em etiquetas de frete que nunca foram impressas é ressarcido imediatamente após o cancelamento. No caso de etiquetas de frete que já foram impressas, o ressarcimento leva até 12 horas corridas para acontecer.

🗑️Eu posso cancelar uma etiqueta de frete que foi impressa mas que ainda não foi postada ?

Pode.

Se a sua conta for verificada, você poderá cancelar as etiquetas de frete de todas as transportadoras.

Se você ainda não fez a verificação de conta, é possível cancelar as etiquetas de todas as transportadoras menos da LATAM Cargo. Se precisar cancelar uma etiqueta dessa transportadora, você terá 2 opções:

  1. Fazer a verificação da sua conta para conseguir cancelar qualquer etiqueta de forma autônoma. Acesse o artigo 📃Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio?para saber como realizar o procedimento

  2. Entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento, caso opte por não verificar a sua conta

🗑️Se eu cancelar uma etiqueta de frete que foi impressa mas que ainda não foi postada, o ressarcimento será imediato?

Não.

O cancelamento da etiqueta pode levar até 12 horas corridas para ser concluído.

Isso porque quando o ícone da impressora está com o sinal verde (✅) na aba “Envios Liberados”, significa que você já gerou a etiqueta e que o nosso sistema comunicou a transportadora sobre o frete.

Assim que a etiqueta for cancelada, o valor pago nela estará disponível como saldo em sua Melhor Carteira.


Respondeu à sua pergunta?