Para cancelar sua etiqueta de frete basta:

  1. Realize login no nosso site,

  2. Acesse a aba "Envios Liberados",

  3. Selecione o envio ou os envios que você deseja cancelar,

  4. Clique em "CANCELAR",

  5. Uma janela será aberta para confirmar se você deseje o cancelamento,

  6. Clique em "CONFIRMAR",

  7. Após, uma janela informará sobre o ressarcimento do valor do frete,
    🚩 Importante: Etiquetas de frete que nunca foram impressas terão o ressarcimento realizado imediatamente após o cancelamento. Etiquetas de frete já impressas levarão até 12 horas corridas para realizar o ressarcimento.

  8. Pronto, etiqueta de frete cancelada!

🚩 Importante: Etiquetas de frete da Via Brasil só podem ser canceladas com a ajuda do nosso time de atendimento. Saiba mais no artigo 📃 Cancelamento de etiqueta de frete com a Via Brasil.

❌ Eu já havia impresso a etiqueta de frete, mas ainda não postei. Posso cancelar ela?

Sim, porém o ressarcimento não é imediato.

Se o ícone da impressora estiver com o sinal verde ✅ significa que a etiqueta de frete já havia sido gerada e que o nosso sistema comunicou à transportadora sobre o frete.

Por essa razão, para cancelar, o processo pode durar até 12 horas corridas.

Assim que concluído, o valor do envio estará integralmente disponível na sua Melhor carteira.

❌ Ainda não tenho minha conta verificada. Posso cancelar uma etiqueta de frete?

Sim, você poderá cancelar etiquetas de fretes que não tenham sido impressas nem postadas.

Porém, se você já imprimiu a etiqueta de frete, será necessário:

Acesse o artigo 📃 Como faço a verificação da minha conta no Melhor Envio? para saber como realizar o procedimento.

❌ Maiores detalhes

Veja o passo a passo de como cancelar uma etiqueta de frete no vídeo 🎥 ME Explica | Cancele uma etiqueta de frete do nosso canal do YouTube.


Encontrou sua resposta?