A Azul Cargo Express conta com a agilidade do transporte aéreo para realizar suas entregas.

Veja abaixo as especificidades da entrega e da devolução por meio dela:

🔷 Como é a entrega pela Azul Cargo Express?

A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.

Se a retirada da carga não ocorrer, ela será devolvida ao remetente.

🔷 A Azul Cargo Express realizada entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

🔷 Como é a devolução pela Azul Cargo Express?

A devolução com a Azul Cargo Express é possível, mas somente se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o processo de retorno da carga ao remetente.

Os envios pela transportadoras são devolvidos para o endereço do remetente.

É possível acompanhar o retorno da carga por meio de um novo código de rastreamento de envio, que é encaminhado pela transportadora após a confirmação da devolução.

📌 Importante:

Algumas unidades não realizam as devolução a domicílio e trabalham apenas com o sistema de retirada dos volumes no balcão da transportadora. Para esses casos, o status "Retira" será registrado no rastreamento.

Excepcionalmente nessas situações, o remetente deverá comparecer até a unidade de postagem para retirar o envio devolvido.

O remetente tem até 10 dias úteis para fazer a retirada. Se isso não acontecer, a Azul Cargo Express irá considerar abandono de carga. Após a atribuição desse status não é possível recuperar o envio.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.

Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.

Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.

Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.

🔷 Maiores detalhes

Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃 Como usar a Azul Cargo Express pelo Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥 Azul Cargo Express: como gerar uma etiqueta de frete e onde postar | Melhor Envio.


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