A Azul Cargo Express conta com a agilidade do transporte aéreo para realizar suas entregas.
Veja abaixo as especificidades da entrega e da devolução por meio dela:
🔷 Como é a entrega pela Azul Cargo Express?
A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.
Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.
Se a retirada da carga não ocorrer, ela será devolvida ao remetente.
🔷 A Azul Cargo Express realizada entregas em caixa postal?
Não, ela não realiza entregas em caixa postal.
Essa restrição é determinada pelos Correios.
O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
🔷 Como é a devolução pela Azul Cargo Express?
A devolução com a Azul Cargo Express é possível, mas somente se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o processo de retorno da carga ao remetente.
Os envios pela transportadoras são devolvidos para o endereço do remetente.
É possível acompanhar o retorno da carga por meio de um novo código de rastreamento de envio, que é encaminhado pela transportadora após a confirmação da devolução.
📌 Importante:
Algumas unidades não realizam as devolução a domicílio e trabalham apenas com o sistema de retirada dos volumes no balcão da transportadora. Para esses casos, o status "Retira" será registrado no rastreamento.
Excepcionalmente nessas situações, o remetente deverá comparecer até a unidade de postagem para retirar o envio devolvido.
O remetente tem até 10 dias úteis para fazer a retirada. Se isso não acontecer, a Azul Cargo Express irá considerar abandono de carga. Após a atribuição desse status não é possível recuperar o envio.
O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.
Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.
Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.
Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.
Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.
🔷 Maiores detalhes
Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃 Como usar a Azul Cargo Express pelo Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥 Azul Cargo Express: como gerar uma etiqueta de frete e onde postar | Melhor Envio.