A aba Minhas Vendas está presente em seu Painel de Controle do Melhor Envio. Assim que uma integração via Minhas Vendas é realizada, suas vendas serão importadas para essa aba.

🔷 O que verei na aba "Minhas Vendas"?

Ao clicar em Minhas Vendas, você irá acessar esta tela:

Serão mostrados apenas os pedidos que já foram classificados como pagos na sua plataforma de origem. Caso na sua loja o pedido esteja com outro status, como pagamento pendente, a venda ainda não será importada.

Na área "Aguardando Envio" (na seleção em vermelho), você verá os pedidos que ainda não foram enviados.

Na área "Todas" (na seleção em verde), você verá todas as suas vendas, mesmo as que já foram marcadas como enviadas.

Ambas as abas listarão as suas vendas e mostrarão, à direita, três ícones: um carrinho, uma moeda e um lápis.

  • Clicando no carrinho, você adicionará aquela venda ao seu carrinho de compras de fretes

  • Clicando na moeda, você irá diretamente para o checkout deste envio, individualmente

  • Clicando no lápis, será possível editar as informações desse pedido

📌 Importante: Envios feitos com transportadoras privadas precisam ter nota fiscal no modelo 55. Isso ocorre em razão das próprias configurações do Minhas Vendas.

🔷 Não veja os ícones de moeda e carrinho no "Minhas Vendas". Há algo errado?

Em casos em que as opções de compra (carrinho e moeda) não são mostradas, verifique se todas as informações necessárias para a compra e geração daquela etiqueta estão corretamente preenchidas.

Para isso, clique em editar (ícone do lápis). Veja exemplo na imagem abaixo:

Quando o Serviço estiver como Indisponível, quer dizer que informações do endereço do destinatário não foram incluídas ou sincronizadas, impedindo que haja alguma cotação de frete:

Quando todas as informações estiverem apresentadas, você verá uma modalidade de frete pré-selecionada para este envio.

O serviço que consta neste campo irá variar conforme o que foi preenchido em seu Painel de Integrações, no campo Opções de frete, nas configurações da sua plataforma integrada.

Ainda em Serviço, clicando na opção de frete que já está pré-selecionada, você verá outras cotações. Dessa forma, você poderá mudar esta modalidade:

Você também poderá analisar as informações que foram buscadas do seu pedido de origem, na plataforma. Basta clicar no ícone da seta para baixo, ao lado da caixinha de seleção:

Você verá o nome da sua loja, a integração que possui (no exemplo, o Bling), os dados de remetente, de destinatário, as medidas do pacote e a opção de frete que você irá utilizar para este envio.

Nas integrações com a Nuvemshop e Loja Integrada, a opção de frete escolhida pelo consumidor é mostrada na primeira coluna:

Também é possível fazer ações em massa. Selecionando as caixinhas (à esquerda de cada venda), você poderá marcar todas as vendas que deseja adicionar ao carrinho ou pagar o frete.

Os botões, ao lado da palavra “Selecionados”, de “Adicionar ao carrinho”, escrito em azul, e “Pagar agora”, escrito em laranja, servirão para executar essas ações.

Abaixo dessas opções, o usuário poderá definir filtros, como listar as lojas com as quais possui integração, o período dos pedidos (hoje, semana, mês ou todo) e a quantidade de pedidos por página:

Caso algum dos seus pedidos recentes não tenham sido atualizados, clique no botão Sincronizar, no topo da página, para que eles possam ser carregados ao painel.

🔷 Maiores detalhes

Caso você prefira temos todo o passo a passo descrito neste artigo na opção de vídeo:

Este e outros conteúdos podem ser encontrados no nosso canal do YouTube. Por lá você encontrará vídeos sobre o Melhor Envio, dicas para o seu e-commerce e muito mais.


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