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Manual Loja Integrada: importação dos seus pedidos
Manual Loja Integrada: importação dos seus pedidos

Use o Melhor Envio como um diferencial para o seu e-commerce na Loja Integrada

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que hospeda comércios virtuais.

O Melhor Envio disponibiliza 2 tipos de integração com a Loja Integrada:

  1. A primeira delas disponibiliza as nossas opções de frete nas páginas dos seus produtos;

  2. Uma segunda integração que permite automatizar o preenchimento das suas etiquetas ao importar os pedidos da sua loja para o Melhor Envio;

Neste artigo explicaremos como funciona a 2ª integração que importará os seus pedidos gerados com a 1ª integração para o Melhor Envio.

Após concluir essa segunda integração, você não precisará mais gerar suas etiquetas de envio de forma manual.

⚙️Gerando a chave de acesso da integração

As chaves de acesso são utilizadas para permitir que serviços externos acessem os dados da sua loja.

Antes de realizar a integração com o Melhor Envio, você precisará gerar uma chave de acesso que será utilizada durante o processo.

Para obtê-la:

  1. Acesse o seu painel de controle na Loja Integrada;

  2. Na barra lateral esquerda, clique em "Configurações" e em seguida em "Chave para API";

  3. Clique no botão "Cadastrar nova chave" para gerar chave de acesso;

  4. Nomeie a chave como preferir;

  5. Clique em "Cadastrar";

  6. Copie a chave de acesso que você gerou. Ela será utilizada na próxima etapa da integração.

⚙️Realizando a integração de importação de pedidos

Para realizar a integração de importação de pedidos

  1. Faça o login no Melhor Envio;

  2. No seu painel de controle, clique em “Integrações” e em seguida em “Catálogo”;

  3. Role a página até localizar a seção “Interações parceiras”. Nela, utilize a barra de pesquisa para digitar “Loja Integrada” e clique em “Buscar” para localizar a integração;

  4. Clique em “Ver integração”;

  5. Na tela seguinte, você deverá preencher o campo "API Key" com a chave de acesso que você gerou no passo a passo anterior;

  6. Clique em "Confirmar". Em seguida, escolha a loja cadastrada na plataforma que será utilizada como remetente dos envios e clique em “Selecionar”.

O próximo passo é configurar o painel para onde os seus envios serão importados, o Minhas Vendas.

⚙️Configurando o painel Minhas Vendas

Após inserir a chave de acesso, será aberta uma nova página onde você poderá editar suas preferências de serviços.

Estas configurações serão necessárias para automatizar a sincronização dos seus pedidos para o painel Minhas Vendas do seu painel de controle da nossa plataforma.

Confira mais informações acessando o artigo 📃 Como funciona o painel "Minhas Vendas".

Nesta etapa:

  1. Em “Transportadoras”, selecione as transportadoras e modalidades que deseja disponibilizar em sua loja ativando as opções correspondentes;

    🚩 Importante: antes de selecionar um serviço, verifique qual a abrangência de atendimento da transportadora, bem como suas condições de uso.

  2. Em “Endereço de remetente padrão”, você pode clicar em “Adicionar endereço" para definir um novo endereço de remetente dos seus envios.

  3. Em “Opções de frete” você poderá optar por priorizar sempre o frete econômico, o frete expresso ou deixar a cargo da escolha do cliente.

  4. Em “Seguro”, você deve optar por contratar o seguro dos seus envios sempre ou apenas quando necessário (para envios com transportadoras privadas, que exigem a contratação de seguro).

  5. Em “Serviços adicionais (Correios)”, você pode optar pela contratação dos serviços adicionais de AR (Aviso de Recebimento) ou MP (Mão Própria) ativando as opções correspondentes.

    🚩Atenção: os serviços de Mão Própria e Aviso de recebimento são pagos e exclusivos dos Correios. Ao contratá-los, os valores dos fretes dos Correios exibidos na sua loja serão mais altos se comparados aos valores de envios sem os serviços adicionais. Se você utiliza mais de uma solução de fretes em sua loja virtual, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções. Para mais informações, acesse o artigo 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?

  6. Em “Melhor Rastreio” você pode configurar a utilização da ferramenta de rastreamento do Melhor Envio. As opções são:

    • Adicionar todos os envios da sua loja ao Melhor Rastreio, inclusive os que não são gerados através da plataforma do Melhor Envio;

    • Adicionar apenas os envios da sua loja que foram gerados através do Melhor Envio ao Melhor Rastreio;

    • Não adicionar os seus envios ao Melhor Rastreio;

      Confira mais informações sobre a ferramenta acessando o artigo 📃Conheça o novo Melhor Rastreio e suas funcionalidades.

  7. Em “Pacote padrão” você deverá incluir as dimensões de envio que serão utilizadas como referência para as cotações caso alguma dimensão do produto do pedido não esteja cadastrada na Loja Integrada.

  8. Após preencher todas as configurações, clique em "ACESSAR MINHAS VENDAS" para visualizar a lista de pedidos atualizada.

⚙️Mais informações

Confira as instruções para disponibilizar as nossas opções de frete na Loja Integrada acessando o artigo 📃Manual Loja Integrada: cotações de frete em sua loja


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