A Loja Integrada é uma plataforma de e-commerce que hospeda lojas virtuais.

Integrando ela conosco é possível apresentar os valores de frete do Melhor Envio para os seus clientes na Loja Integrada.

Caso deseje automatizar o preenchimento das suas etiquetas de frete, importando seus pedidos para o nosso sistema e gerando as etiquetas de frete de forma automática, também é possível.

Para isso é preciso realizar uma segunda etapa da integração com a Loja Integrada. Saiba mais sobre ela no artigo 📃 Manual Loja Integrada: importação dos seus pedidos.

🚩Importante: Se você utiliza as 2 integrações que temos com a Loja Integrada preencha as configurações de ambas de forma idêntica.

Para realizar a integração entre o seu negócio sediado na Loja Integrada e as funcionalidades da nossa plataforma basta instalar o aplicativo do Melhor Envio.

Para isso:

1. Realize login no seu painel administrativo da Loja Integrada,

2. Na barra superior direita clique em "Configurações" (símbolo de engrenagem),

3. Vá em "Formas de envio",

4. Você será direcionado para uma nova tela. Clique em "Melhor Envio",

5. Na nova tela, clique no botão azul "Instalar aplicativo". Caso surjam, os campos de token e refresh token não precisam ser preenchidos,

  • CEP de Origem: local do qual seus envios serão despachados.

  • Valor Mínimo: Preencha-a caso você para deseje sugerir as opções de frete do Melhor Envio especificamente para compras acima de um valor determinado.

6. Clique em "Salvar alterações",
7. Você será direcionado para a página do Melhor Envio. Cadastrar-se no serviço ou efetue o login,

8. A tela de "Autorização de Aplicativo" aparecerá. Nela a Loja Integrada estará solicitando permissão para a acessar a sua conta Melhor Envio. Preencha os campos de acordo com sua preferência,

  • Informações de Frete: Inclua seu número de CNPJ e inscrição estadual. O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  • Customização: Inclua prazos adicionais para o frete ou faça alterações nos valores de cotação de envios.

  • Frete: Escolha as transportadoras e serviços que deseja oferecer (Azul Amanhã, Azul e-commerce, Correios PAC, Correios Sedex, Correios Mini Envios, Jadlog .Package, Jadlog .Com e Via Brasil Rodoviário).

  • Pacote padrão: Insira as dimensões do seu envio.

    🚩Importante: Se você não preencher alguma dimensão em seus produtos na loja, será usada a dimensão do "Pacote padrão".

  • Seguro: Opte por contratar o seguro do seu envio sempre ou apenas quando necessário (apenas para envios com transportadoras privadas, que exigem a contratação de seguro). Somado a isso, insira um valor de seguro padrão, caso haja.

    🚩 Importante: O valor segurado está diretamente relacionado a sua indenização em casos de sinistro. Entenda-o melhor acessando o artigo 📃 O que é Valor Segurado?.

  • Serviços adicionais: Opte pela contratação dos serviços adicionais de AR (Aviso de Recebimento) ou MP (Mão Própria).

    🚩 Importante: esses serviços se aplicam apenas a envios feitos pelos Correios. As transportadoras privadas não os disponibilizam.

  • Agência de postagem: Selecione a agência na qual realizará a postagem. Esta opção só é necessária caso você utilize a transportadora Jadlog.

9. Depois de realizar todo o preenchimento, clique em "AUTORIZAR",

10. Pronto! O aplicativo foi instalado com sucesso.

🔷 Acesso às configurações da integração no Melhor Envio

Caso necessite, você poderá acessar as configurações de envio escolhidas na etapa "Autorização do Aplicativo" dentro do seu perfil no Melhor Envio. Para isso:

1. Realize o login na nossa plataforma,

2. Na aba lateral esquerda clique em "Integrações",

3. Você será direcionado para um nova tela. Nela procure por "Integrações de parceiros ativas",

4. Você encontrará a opção "Loja Integrada". Clique em "Selecionar",

5. Na tela seguinte você terá acesso a todas as configurações do seu envio. Elas poderão ser alteradas de acordo com a sua necessidade.

🔷 Passo a passo da integração com a Loja Integrada por meio de vídeo

Caso você prefira temos todo o passo a passo descrito neste artigo na opção de vídeo:

Este e outros conteúdos podem ser encontrados no nosso canal do YouTube. Por lá você encontrará vídeos sobre o Melhor Envio, dicas para o seu e-commerce e muito mais.


Encontrou sua resposta?