Todas as coleções
Integrações
Nuvemshop
Manual de integração: Nuvemshop
Manual de integração: Nuvemshop

Manual de integração: plataforma Nuvemshop

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce para micros, pequenas, médias e grandes empresas.

Integrando a sua loja hospedada na Nuvemshop com o Melhor Envio, você pode importar seus pedidos para a nossa plataforma.

📌Importante: a integração descrita neste artigo possibilita apenas importação dos seus pedidos da Nuvemshop para a geração das etiquetas no Melhor Envio. Se você também quiser oferecer nossas opções de frete mais baratas em sua loja, clique aqui.

Para integrar o Melhor Envio a sua loja na plataforma Nuvemshop:

  1. Faça o login na plataforma do Melhor Envio (Clique aquipara se cadastrar);

  2. Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em “Integrações” e em seguida em “Catálogo”;

  3. Na seção “Integrações parceiras”, utilize a barra de pesquisa para buscar pela Nuvemshop. Assim que exibida, clique em “Ver integração”;

  4. Clique em “LOGIN” para fazer o login na plataforma da Nuvemshop;

  5. Após acessar a Nuvemshop, a página "Configurações" será aberta na plataforma do Melhor Envio. Você deverá preencher os campos de acordo com a sua preferência. Veja abaixo o que cada um dos campos significa:

    • Transportadoras: selecione as transportadoras e serviços que deseja oferecer (Correios PAC, Correios SEDEX, Correios Mini Envios, Jadlog .Package e Jadlog .Com).

      🚩Importante: antes de selecionar um serviço, verifique qual a abrangência de atendimento da transportadora, assim como as suas condições de uso. Confira essas informações nos artigos 📃Como funcionam os fretes dos Correios pelo Melhor Envio? e📃Como funciona a Jadlog?

    • Endereço de Remetente Padrão: selecione um endereço padrão de remetente ou insira um novo na opção "Adicionar endereço".

    • Opções de frete: opte por priorizar sempre o frete econômico, o frete expresso ou deixar a cargo da escolha do cliente.

    • Seguro: opte por contratar o seguro do seu envio sempre ou apenas quando necessário (apenas para envios com transportadoras privadas, que exigem a contratação de seguro).

    • Serviços adicionais (Correios): opte pela contratação dos serviços adicionais de AR (Aviso de Recebimento) ou MP (Mão Própria). Esses serviços incidem em cobrança adicional.

      🚩Atenção: os serviços de Mão Própria e Aviso de recebimento são pagos e exclusivos dos Correios. Ao contratá-los, os valores dos fretes dos Correios exibidos na sua loja serão mais altos se comparados aos valores de envios sem os serviços adicionais. Se você utiliza mais de uma solução de fretes em sua loja virtual, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções. Para mais informações, acesse o artigo 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?


    • Melhor Rastreio: opte por ativar ou desativar a ferramenta de rastreamento do Melhor Envio. Entenda ela acessando o artigo 📃Conheça o novo Melhor Rastreio e suas funcionalidades.

    • Pacote padrão: insira as dimensões do seu envio.

      🚩Importante: caso o produto de um pedido importado para o painel Minhas Vendas não tiver as dimensões informadas, as informações do pacote padrão serão utilizadas.

  6. Pronto! Configurações determinadas.

🔷Mais informações

Confira o passo a passo de integração do Melhor Envio com a Nuvemshop no vídeo abaixo: 

Você encontra este e outros conteúdos no nosso canal do Youtube. Lá você encontra vídeos sobre o Melhor Envio, dicas para o seu e-commerce e muito mais!

Sugerimos também a leitura do artigo 📃Nuvemshop: conheça a plataforma de e-commerce no blog do Melhor Envio.


Respondeu à sua pergunta?