Nesse artigo vou falar um pouco sobre um passo a passo importante para automatizar os preços de frete do Melhor Envio em seu painel Amazon Marketplace.

Já expliquei em outros artigos que, para criar um novo modelo de envio em sua conta, é só acessar o seu painel Amazon, clicar em Configurações e, em seguida, Configurações de envio. Depois, em Criar novo modelo de envio e confirmar!

Nessa nova tela que será aberta, é só rolar o mouse até a opção "Entrega no Brasil" e "Envio padrão". Você verá que estarão disponíveis todas as regiões, começando pelo Distrito Federal e terminando em São Paulo, divido em capital e interior.

Para que os preços e prazos sejam inseridos na forma expressa é preciso realizar o preenchimento manual de todas as 53 regiões compreendidas no modelo de envio que você já possui. Provavelmente, o nome desse modelo será Melhor Envio, acompanhado do número do CEP de origem e a modalidade dos seus objetos: menores ou maiores que 70 cm.

Em seguida, role o mouse para parte inferior da página e selecione "Entrega Expressa". Ao clicá-la, você irá perceber que só existe uma área preenchida, chamada "Brasil". Você deverá clicar em "Alterar", ao lado:

Em seguida, abrirá a seguinte tela:

A partir daí, você terá que retirar a seleção em "Brasil" e, em seguida, clicar em cada estado e adicionar, separadamente, as opções capital e interior para cada um. No exemplo, primeiro foi selecionado "Goiás Capital". Em seguida, você deverá clicar em "Ok" para salvar.

Depois, você voltará para a tela anterior. Será preciso clicar em Adicionar nova região para incluir a opção "Goiás Interior".

Você terá que realizar este procedimento com todas as 53 zonas que compreendem as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, lembrando de separá-las entre capital e interior.

Feito isso, será preciso inserir os valores (preços e prazos) que correspondem à "Entrega expressa".

Encontrou sua resposta?