Nesse artigo temos passo a passo importante para automatizar os preços de frete do Melhor Envio em seu painel Amazon Marketplace.

Para criar um novo modelo de envio em sua conta, é só:

1. Acessar o seu painel Amazon,

2. Clicar em Configurações e, em seguida, Configurações de envio,

3. Depois, em Criar novo modelo de envio e confirmar!

4. Nessa nova tela que será aberta, é só rolar o mouse até a opção "Entrega no Brasil" e "Envio padrão".

5. Você verá que estarão disponíveis todas as regiões, começando pelo Distrito Federal e terminando em São Paulo, divido em capital e interior.

6. Para que os preços e prazos sejam inseridos na forma expressa é preciso realizar o preenchimento manual de todas as 53 regiões compreendidas no modelo de envio que você já possui.

7. Provavelmente, o nome desse modelo será Melhor Envio, acompanhado do número do CEP de origem e a modalidade dos seus objetos: menores ou maiores que 70 cm.

8. Em seguida, role o mouse para parte inferior da página e selecione "Entrega Expressa".

9. Ao clicá-la, você irá perceber que só existe uma área preenchida, chamada "Brasil".

10. Você deverá clicar em "Alterar", ao lado:

11. Em seguida, abrirá a seguinte tela:

12. A partir daí, você terá que retirar a seleção em "Brasil" e, em seguida, clicar em cada estado e adicionar, separadamente, as opções capital e interior para cada um. No exemplo, primeiro foi selecionado "Goiás Capital". Em seguida, você deverá clicar em "Ok" para salvar.

13. Depois, você voltará para a tela anterior. Será preciso clicar em Adicionar nova região para incluir a opção "Goiás Interior".

14. Você terá que realizar este procedimento com todas as 53 zonas que compreendem as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, lembrando de separá-las entre capital e interior.

15. Feito isso, será preciso inserir os valores (preços e prazos) que correspondem à "Entrega expressa".


Encontrou sua resposta?