Sim, é possível desabilitar a notificação de movimentação postal para o remetente.

Ao começar a utilizar o Melhor Rastreio é uma configuração padrão que você receba as atualizações de todos os rastreios que registrar.

Caso deseje que apenas o seu cliente receba essas atualizações basta seguir os passos abaixo:

🚛 Envio já cadastrado

  1. Realizar o login no Melhor Rastreio,

  2. Acesse a aba "Meus Rastreios"

  3. Acessar a sub aba "Histórico",

  4. Escolha o envio que deseja silenciar as notificações,

  5. Desative a opção "Receber notificações deste rastreio",

  6. No canto inferior esquerdo da tela a mensagem “Pacote editado!” aparecerá,

  7. Pronto. Você não será mais notificado sobre as atualizações postais do envio.

🚛 Novo envio

Para silenciar notificações em novos envios cadastrados basta:

  1. Realizar o login no Melhor Rastreio,

  2. Acesse a aba "Meus Rastreios"

  3. Em "Cadastrar novo pacote" clique em “mais opções”,

  4. Desabilite a opção "Receber notificações deste envio",

  5. Clique em “CADASTRAR PACOTE”,

  6. Pronto. Você não receberá notificações a respeito da movimentação postal do envio.

🚛 Posso personalizar mais notificações?

Sim.

Você pode adequar as notificações de acordo com as suas preferências.

Por exemplo, ser notificado apenas quando um envio saiu para entrega ou foi entregue.

Para configurar as notificações:

  1. Realizar o login no Melhor Rastreio (caso ainda não tenha cadastro, clique aqui),

  2. Clique em "Notificações",

  3. Clique em "Configuração de alertas e email >"

  4. Preencha os campos de acordo com as preferências.

  5. Pronto! Você será notificado apenas daquilo que lhe interessar.

🚛 Maiores informações

Veja maiores detalhes sobre o Melhor Rastreio no vídeo 🎥 Como o rastreamento de mercadorias melhora a relação com o seu cliente | Conheça o Melhor Rastreio.


Encontrou sua resposta?