Ao realizar um frete com qualquer transportadora, o ideal é orientar o seu cliente a sempre abrir o pacote transportado na frente do entregador; sinalizando assim qualquer divergência no ato da entrega.

Cada transportadora possui uma tratativa no caso de avarias, a seguir você pode verificar como proceder.

  • Correios

A avaria deve ser constatada no recebimento do objeto, fazendo recusa do recebimento e indicando ao carteiro que é devido a avaria. Reclamações posteriores a entrega do objeto com Correios não são indenizadas.

Em casos que foi constatado avaria durante o transporte, ou seja, em que o objeto ainda não chegou ao destinatário, o objeto é encaminhado para a agência mais próxima ao local de destino para que o destinatário vá até a unidade e decida se aceita ou não o objeto.

O pagamento de indenizações é feito em 90 dias após a constatação da avaria. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Jadlog

Caso a avaria seja constatada após a abertura do objeto sem a presença do entregador, a transportadora faz coleta e indenização para objetos enviados com nota fiscal.

Objetos enviados com declaração de conteúdo não tem seguro coberto por avaria.

Para solicitar indenização por avaria, solicite ao destinatário fotos do objeto e solicite que ele não faça o descarte tanto dos produtos, quanto da embalagem, visto que a transportadora irá coletar os objetos para análise.

O pagamento de indenizações é feito em até 90 dias após a constatação da avaria. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • LATAM Cargo

A transportadora somente aceita solicitação de indenização no ato da entrega, não são aceitas reclamações posteriores, sendo necessário fazer recusa e indicar que é devido a avaria.

Envios feitos com declaração de conteúdo não tem cobertura de indenização mesmo fazendo recusa no momento do recebimento da carga.

O pagamento de indenizações é feito em até 90 dias após a constatação da avaria. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Azul Cargo Express

A transportadora aceita solicitação de indenização por avaria em até 7 dias corridos após a entrega do objetos. É solicitado fotos do objeto que pode ser coletado ou não para realização de análise.

O pagamento de indenizações é feito em até 90 dias após a constatação da avaria. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Via Brasil

A transportadora somente aceita solicitação de indenização no ato da entrega quando a caixa possui sinais de avaria, assim, não são aceitas reclamações posteriores, sendo necessário fazer recusa e indicar que é devido a avaria.

O prazo de indenização da transportadora é de 25 dias úteis. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Buslog

Caso seja constatada a avaria no produto, o cliente deve realizar uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados, além de recusar o recebimento da encomenda.

Para casos onde apenas seja verificado o dano após o recebimento, a transportadora Buslog pode realizar a coleta para análise, para averiguar o ocorrido.

Essa coleta pode ser solicitada em até 7 dias corridos da entrega da encomenda. É necessário entrar em contato com nosso suporte, para que possamos repassar os procedimentos padrões nesses casos, e também para que possamos solicitar a coleta em questão.

O pagamento de indenizações é feito em até 90 dias após a constatação da avaria. O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

Dica: para reduzir as chances do seu produto chegar avariado, recomendamos se atentar a embalagem do produto. Clicando nesse link você será levado a um artigo do nosso blog que explica mais sobre como embalar o objeto de maneira segura.

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