O Melhor Rastreio é uma ferramenta de rastreamento de encomendas desenvolvida pelo Melhor Envio para auxiliar lojistas e consumidores a acompanhar seus fretes.

Com ela é possível monitorar envios com diversas transportadoras em um só painel. Além disso, conta com o disparo automático de e-mails a cada nova movimentação.

O lojista pode cadastrar seus envios para que, tanto ele quanto o consumidor, recebam notificações sobre a evolução da entrega.

📦 Como o Melhor Rastreio é útil para o lojista?

Ele auxilia no monitoramento dos pacotes, assim como facilita o repasse de informações do mesmo para o seu consumidor.

O lojista poderá ver em um único painel todos os rastreios dos seus fretes.

Por meio do Melhor Rastreio é possível:

  • Cadastrar as encomendas que deseja acompanhar,

  • Selecionar quais rastreios quer ser notificado por e-mail,

  • Selecionar quais atualizações de rastreios serão enviadas para seus clientes por e-mail

📦 Preciso ter cadastro no Melhor Envio para usar o Melhor Rastreio?

Não.

O Melhor Rastreio é independente do Melhor Envio. Não é preciso ter cadastro no Melhor Envio para utilizá-lo.

Se o lojista não for um usuário do Melhor Envio é possível usar o Melhor Rastreio sem nenhum impedimento.

Para isso basta realizar o login no Melhor Rastreio (caso ainda não tenha cadastro, clique aqui) e cadastrar seus fretes manualmente para começar a usar.

Se o lojista já for um usuário do Melhor Envio é possível inserir o e-mail do destinatário no momento da emissão da etiqueta de frete para que o consumidor seja notificado.

📦 Posso acompanhar no Melhor Rastreio fretes que não foram feito pelo Melhor Envio?

Por enquanto, não.

Ainda não é possível acompanhar pelo Melhor Rastreio envios que não foram intermediados pelo Melhor Envio. Contudo, estamos trabalhando para que isso seja possível no futuro.

📦 Maiores informações

Acesse o artigo 📃 O que é o Melhor Rastreio ou assista o vídeo para ter maiores detalhes de como a ferramenta de rastreamento funciona.


Encontrou sua resposta?