A LATAM Cargo é uma transportadora aérea. Por isso é necessário ir até um aeroporto para despachar sua carga.

✈ O que preciso levar comigo para realizar a postagem?

Além da sua carga devidamente embalada, com a etiqueta de frete do Melhor Envio anexada e com a nota fiscal ou declaração de conteúdo, você deverá levar um documento de identificação.

Só é permitido entrar no terminal de cargas do aeroporto mediante apresentação de identificação pessoal.

✈ Onde devo ir dentro do aeroporto?

Encontre o terminal de cargas do aeroporto.

Ao entrar nele procure pelo totem da LATAM Cargo.


✈ Encontrei o totem. O que devo fazer?

Ao encontrar o totem:


1. Passe o código de barras da minuta ou da etiqueta de frete no leitor de código de barras do totem. Caso a leitura do código de barras não funcione insira o número da E-Minuta manualmente na seguinte tela:

2. Escolha a opção “JÁ TENHO UMA E-MINUTA”,

3. Ao final do procedimento no totem, será gerada uma senha para o atendimento no balcão, como a do exemplo:

4. Aguarde o atendimento da LATAM Cargo.

✈ Onde encontro o número da minuta?

O número da E-Minuta está presente na etiqueta de frete do Melhor Envio e na minuta da LATAM Cargo. Veja o exemplo abaixo:

✈ Após despachar a carga recebo algum comprovante de postagem?

Sim.

Você receberá o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico). Ele comprova a sua postagem.

Se você tiver um certificado digital é possível gerar a DACTE no site da Receita

Federal utilizando a chave de acesso nos dados do envio.

Saiba mais sobre o comprovante de postagem acessando o artigo 📃 Como obter o comprovante de postagem de meus envios?.

Sugerimos que confira no DACTE se todas as informações da remessa foram registradas corretamente (endereço de origem, de destino, medidas e peso). Caso algum informação tenha divergência com o que foi cotado solicite a correção para o balconista, especialmente medidas e peso.



Encontrou sua resposta?