A Buslog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio. Ela realiza entregas por via terrestre, utilizando o espaço excedente do bagageiro de ônibus para transportar suas cargas.

👉 Documentos exigidos

Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:

  • Nota fiscal eletrônica, modelo 55
  • Declaração de conteúdo

Saiba mais a respeito destes documentos acessando a matéria do nosso blog 📃 Nota fiscal e Declaração de Conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.

👉 Dimensões da carga

A dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Buslog são:

  • Medidas máximas: 82 cm x 85 cm x 129 cm
  • Peso máximo: 50 kg
  • Não há dimensões nem peso mínimo

👉 Modalidade

A modalidade de serviço da Buslog disponível pelo intermédio do Melhor Envio é a Balcão x Porta.

Nela não há coleta e a entrega é feita em domicílio. O remetente posta a encomenda em uma unidade da transportadora e é realizada a entrega no endereço do destinatário.

👉 Cargas

As cargas com as quais a Buslog não trabalha pelo Melhor Envio podem ser consultadas clicando aqui.

👉 Postagem

Encontre aqui a unidade de postagem da Buslog mais próxima de você, bem como a cobertura de postagem da transportadora.

Imprima a etiqueta e leve a remessa para postagem na unidade desejada, juntamente da documento de identidade e a nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.

Na hora do despacho é possível pedir o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou o CTe (Conhecimento de transporte eletrônico). Eles serão o comprovante da sua postagem.

Se você tiver um certificado digital é possível gerar a DACTE no site da Receita

Federal utilizando a chave de acesso nos dados do envio.

Saiba mais sobre o comprovante de postagem acessando o artigo 📃 Como obter o comprovante de postagem de meus envios?.

🔶 Conferência de medidas

No momento da postagem a unidade irá realizar a medição e pesagem do seu objeto para conferir se as medidas são as mesmas que foram cotadas na nossa plataforma.

Exija o DACTE também para conferir as dimensões registradas da sua carga no ato do despacho. Essa conferência pode facilitar o procedimento de contestação de medidas, caso ele seja necessário.

👉 Entrega

Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Buslog. Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:

  • Ser devolvida ao remetente (há taxa de 100% do valor do frete);
  • Ser retirada no balcão da Buslog pelo destinatário.

🚩 Importante: a Buslog não realiza entregas em caixa postal. Essa restrição é determinada pelos Correios. O serviço de caixa postal é exclusivo deles. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

👉 Devolução

É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução ao remetente de uma carga com a Buslog. Contudo, ela só poderá ser feita se a carga não estiver em fase final de entrega.

Para solicitar a devolução basta contatar o nosso time de atendimento.

Com a Buslog as devoluções são taxadas e o valor é equivalente ao frete de envio.

É possível acompanhar o retorno da carga por meio do mesmo código de rastreamento de envio.

👉 Avarias, extravios e indenizações

Com a Buslog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto.

Para cada um destes casos temos um procedimento específico com a transportadora. Clique aqui para compreender melhor cada um deles.

Os valores máximos de indenização são:

  • Para envios com nota fiscal - R$ 100 mil
  • Para envios com declaração de conteúdo - R$ 1 mil (não há cobertura para avarias)

Encontrou sua resposta?