A Buslog é uma das transportadoras privadas parceiras do Melhor Envio.

Ao gerar uma etiqueta de postagem com a transportadora Buslog, seus envios devem ser acompanhados de declaração de conteúdo ou nota fiscal.

A declaração de conteúdo é usada em envios sem obrigatoriedade de nota fiscal. Ela pode ser gerada pelo nosso próprio sistema no momento em que a etiqueta de frete for emitida.

A nota fiscal pode ser eletrônica ou avulsa, modelo 55, que pode ser emitida na Secretaria da Fazenda do seu estado/cidade.

Saiba também que, ao gerar uma etiqueta, você deve escolher uma unidade específica para postagem e a postagem deverá ser feita apenas nesta unidade selecionada.

Depois disso, é só imprimir a etiqueta e levar para postagem na unidade selecionada, juntamente do documento, seja a nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Na hora da postagem, você receberá um DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico). Este documento comprova a sua postagem, portanto, exija-o à unidade.

As etiquetas de frete Melhor Envio pela Buslog atualmente contam apenas com a modalidade Balcão x Porta: sem coleta e com entrega a domicílio. O remetente posta a encomenda em uma unidade da transportadora e é realizada a entrega no endereço do destinatário.

A cobertura de postagem da transportadora Buslog com as etiquetas do Melhor Envio pode ser consultada aqui. As cargas com as quais a Buslog não trabalha pelo Melhor Envio podem ser consultadas aqui.

As medidas máximas com as quais trabalhamos com a Buslog são de 50 kg e 82 cm de altura, 85 cm de largura e 129 cm comprimento. Não há medidas mínimas.

A Buslog realiza 3 tentativas de entrega para cada envio. Caso as 3 tentativas sejam realizadas sem sucesso, a partir da última tentativa, a Buslog entrará em contato com o Melhor Envio para tratativas de devolução (100% do valor do frete), de entrega em outro endereço (50% do valor do frete) ou de retirada em balcão.

Para maiores informações sobre o seguro de sua carga enviada pela Buslog, clique aqui.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail contato@melhorenvio.com.br

Encontrou sua resposta?