A Buslog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio. Ela realiza entregas por via terrestre, utilizando o espaço excedente do bagageiro de ônibus para transportar suas cargas.
👉 Documentos exigidos
Com ela seus envios podem ser feitos com um destes documentos:
- Nota fiscal eletrônica, modelo 55
- Declaração de conteúdo
Saiba mais a respeito destes documentos acessando a matéria do nosso blog 📃 Nota fiscal e Declaração de Conteúdo: o que são, para que servem e tudo o que você precisa saber sobre esses documentos.
👉 Dimensões da carga
A dimensões das cargas que podem ser enviadas pela Buslog são:
- Medidas máximas: 82 cm x 85 cm x 129 cm
- Peso máximo: 50 kg
- Não há dimensões nem peso mínimo
👉 Modalidade
A modalidade de serviço da Buslog disponível pelo intermédio do Melhor Envio é a Balcão x Porta.
Nela não há coleta e a entrega é feita em domicílio. O remetente posta a encomenda em uma unidade da transportadora e é realizada a entrega no endereço do destinatário.
👉 Cargas
As cargas com as quais a Buslog não trabalha pelo Melhor Envio podem ser consultadas clicando aqui.
👉 Postagem
Encontre aqui a unidade de postagem da Buslog mais próxima de você, bem como a cobertura de postagem da transportadora.
Imprima a etiqueta e leve a remessa para postagem na unidade desejada, juntamente da documento de identidade e a nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.
Na hora do despacho é possível pedir o DACTE (Documento Auxiliar de Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou o CTe (Conhecimento de transporte eletrônico). Eles serão o comprovante da sua postagem.
Se você tiver um certificado digital é possível gerar a DACTE no site da Receita
Federal utilizando a chave de acesso nos dados do envio.
Saiba mais sobre o comprovante de postagem acessando o artigo 📃 Como obter o comprovante de postagem de meus envios?.
🔶 Conferência de medidas
No momento da postagem a unidade irá realizar a medição e pesagem do seu objeto para conferir se as medidas são as mesmas que foram cotadas na nossa plataforma.
Exija o DACTE também para conferir as dimensões registradas da sua carga no ato do despacho. Essa conferência pode facilitar o procedimento de contestação de medidas, caso ele seja necessário.
👉 Entrega
Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pela Buslog. Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:
- Ser devolvida ao remetente (há taxa de 100% do valor do frete);
- Ser retirada no balcão da Buslog pelo destinatário.
🚩 Importante: a Buslog não realiza entregas em caixa postal. Essa restrição é determinada pelos Correios. O serviço de caixa postal é exclusivo deles. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
👉 Devolução
É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução ao remetente de uma carga com a Buslog. Contudo, ela só poderá ser feita se a carga não estiver em fase final de entrega.
Para solicitar a devolução basta contatar o nosso time de atendimento.
Com a Buslog as devoluções são taxadas e o valor é equivalente ao frete de envio.
É possível acompanhar o retorno da carga por meio do mesmo código de rastreamento de envio.
👉 Avarias, extravios e indenizações
Com a Buslog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto.
Para cada um destes casos temos um procedimento específico com a transportadora. Clique aqui para compreender melhor cada um deles.
Os valores máximos de indenização são:
- Para envios com nota fiscal - R$ 100 mil
- Para envios com declaração de conteúdo - R$ 1 mil (não há cobertura para avarias)