A seção “Endereço da Empresa” detém as informações relativas ao remetente, ou seja, o local de onde as suas vendas serão despachadas.

Essas informações serão preenchidas manualmente por você ou automaticamente clicando no botão verde “Buscar” após a inserção do token do Melhor Envio.

🔶 Endereço da Empresa

Para inserir ou alterar o endereço da sua empresa no módulo de integração do Melhor Envio com a plataforma Magento 1:

1. Realize o login na sua plataforma Magento,

2. No canto superior direito, clique em “Melhor Envio”,

3. Clique em “Configurações Gerais”,

4. Clique na sub aba “Endereço da Empresa”,

5. Clique em “Buscar” para que as informações sejam preenchidas automaticamente ou preencha os campos com o endereço do remetente (local de onde suas vendas sairão),

6. Clique em “Salvar”.

🚩 Importante: É vital que você verifique se os dados cadastrais do módulo Melhor Envio são os mesmos dados cadastrados na sua loja na plataforma Magento.

Se não houver essa paridade de informações a geração das suas etiquetas de frete poderá ter problemas.

🔶 Garantindo a paridade de informações

Para garantir que isso não aconteça:

1. Vá até a aba lateral esquerda “Vendas”,

2. Clique em “Configurações de Entrega”,

3. Verifique se os dados cadastrados na seção “Configurações de Entrega” são os mesmos que foram cadastrados no módulo Melhor Envio.

👉 Essa etapa é importante pois:

  • O endereço informado no módulo Melhor Envio será usado para a geração da sua etiqueta de frete, enquanto que o endereço informado na tela “Configurações de Entrega” será usado para a cotação da sua etiqueta de frete.

  • Se ambos os endereços não forem os mesmos a cotação e a geração dos envios terão valores diferentes.


Encontrou sua resposta?