Sim. 🔍

Todos os envios feitos com o intermédio do Melhor Envio contam com rastreamento.

Para encontrar os códigos de rastreio do seus envios basta:

  1. Realizar o login no Melhor Envio,

  2. Clicar na aba "Meus Envios",

  3. Clicar em "Envios Postados",

  4. Seus códigos de rastreio estarão na coluna “Rastreio”.

  5. Pronto, código encontrado!

🔍 Como tenho acesso ao rastreamento do frete?

Você possui 2 opções:

  1. Visualizar o rastreio por meio do Melhor Rastreio, nossa ferramenta de rastreio:

    Para isso, você deve clicar sobre o código de rastreio na coluna “Rastreio” da aba “Meus Envios”, como no exemplo abaixo, para ser direcionado para a nossa ferramenta de rastreamento, o Melhor Rastreio.

  2. Visualizar o rastreio diretamente no site da transportadora escolhida:

    Copiar o código de rastreio presente na coluna “Rastreio” da aba “Meus Envios” e colar ele diretamente no rastreio do site da transportadora escolhida.

    🚩 Importante: Cuidado para não confundir o código de envio com o código de rastreio. Eles são diferentes.

    O código de envio virá com o prefixo ORD e não deve ser repassado ao cliente (destinatário da carga) pois se refere a um código interno, sem utilidade de rastreamento. Ele está em vermelho no exemplo abaixo.

    Já o código de rastreio é um código válido para acompanhar o fluxo de entrega. Ele está em verde no exemplo abaixo.

🔍 O que é o Melhor Rastreio e como ele pode ajudar com o rastreamento dos envios?

O Melhor Rastreio é uma ferramenta desenvolvida pelo Melhor Envio para facilitar o rastreamento de envios dos nossos usuários.

Com ele, é possível que você e o seu cliente se mantenham atualizados sobre o frete por meio de e-mails de notificação sobre a evolução da entrega.

🔍 Como repassar corretamente o rastreio do objeto para o seu cliente?

É importante orientar os seus clientes sobre a forma correta de verificar o rastreio do envio.

Garanta que o destinatário receba o código de envio correto, bem como a instrução sobre como ele poderá acompanhar a entrega da carga.

Para isso inclua o e-mail do seu cliente nos dados do destinatário ao inserir os dados de envio. Esta etapa ocorrerá após realizar a cotação do frete na nossa calculadora e escolher a transportadora.

Ao fazer isso o seu cliente receberá automaticamente e-mails do Melhor Rastreio com notificações de rastreamento toda vez que houver movimentação da carga.

Caso você não tenha inserido o e-mail do seu cliente nesta etapa da emissão da etiqueta de frete não há problema. É possível cadastrar o seu envio manualmente no Melhor Rastreio para que o seu destinatário receba as atualizações do frete.

Para isso basta seguir o passo a passo presente no artigo 📃 Como registrar um código de rastreamento?.

Você também pode repassar o código de rastreio ao seu cliente de forma manual.

Dessa forma o rastreio pode ser acompanhado tanto pelo site do Melhor Rastreio quanto diretamente no site da transportadora escolhida para o envio.

Para isso, basta acessar o seu painel administrativo do nosso site, ir a aba “Meus Envios”, depois em “Envio Postados” e copiar o código presente na coluna “Rastreio”. Depois, cole o código na mensagem ou notificação que for enviar ao seu destinatário. Ele poderá inserir esse código diretamente na tela inicial do Melhor Rastreio.

🔍 Maiores informações

Acesse o artigo 📃 O que é o Melhor Rastreio ou assista o vídeo para ter maiores detalhes de como a ferramenta de rastreamento funciona.


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