Sim. 🔍

Todos os envios feitos com o intermédio do Melhor Envio contam com rastreamento.

Para encontrar os códigos de rastreio do seus envios basta:

  1. Realizar o login no Melhor Envio,

  2. Clicar na aba "Meus Envios",

  3. Clicar em "Envios Postados",

  4. Seus códigos de rastreio estarão na coluna “Rastreio”.

  5. Pronto, código encontrado!

🔍 Como tenho acesso ao rastreamento do frete?

Você possui 2 opções:

  1. Visualizar o rastreio por meio do Melhor Rastreio, nossa ferramenta de rastreio:

    Para isso, você deve clicar sobre o código de rastreio na coluna “Rastreio” da aba “Meus Envios”, como no exemplo abaixo, para ser direcionado para a nossa ferramenta de rastreamento, o Melhor Rastreio.

  2. Visualizar o rastreio diretamente no site da transportadora escolhida:

    Copiar o código de rastreio presente na coluna “Rastreio” da aba “Meus Envios” e colar ele diretamente no rastreio do site da transportadora escolhida.

    🚩 Importante: Cuidado para não confundir o código de envio com o código de rastreio. Eles são diferentes.

    O código de envio virá com o prefixo ORD e não deve ser repassado ao cliente (destinatário da carga) pois se refere a um código interno, sem utilidade de rastreamento. Ele está em vermelho no exemplo abaixo.

    Já o código de rastreio é um código válido para acompanhar o fluxo de entrega. Ele está em verde no exemplo abaixo.

🔍 O que é o Melhor Rastreio e como ele pode ajudar com o rastreamento dos envios?

O Melhor Rastreio é uma ferramenta desenvolvida pelo Melhor Envio para facilitar o rastreamento de envios dos nossos usuários.

Com ele, é possível que você e o seu cliente se mantenham atualizados sobre o frete por meio de e-mails de notificação sobre a evolução da entrega.

🔍 Como repassar corretamente o rastreio do objeto para o seu cliente?

É importante orientar os seus clientes sobre a forma correta de verificar o rastreio do envio.

Garanta que o destinatário receba o código de envio correto, bem como a instrução sobre como ele poderá acompanhar a entrega da carga.

Para isso inclua o e-mail do seu cliente nos dados do destinatário ao inserir os dados de envio. Esta etapa ocorrerá após realizar a cotação do frete na nossa calculadora e escolher a transportadora.

Ao fazer isso o seu cliente receberá automaticamente e-mails do Melhor Rastreio com notificações de rastreamento toda vez que houver movimentação da carga.

Caso você não tenha inserido o e-mail do seu cliente nesta etapa da emissão da etiqueta de frete não há problema. É possível cadastrar o seu envio manualmente no Melhor Rastreio para que o seu destinatário receba as atualizações do frete.

Para isso basta seguir o passo a passo presente no artigo 📃 Como registrar um código de rastreamento?.

Você também pode repassar o código de rastreio ao seu cliente de forma manual.

Dessa forma o rastreio pode ser acompanhado tanto pelo site do Melhor Rastreio quanto diretamente no site da transportadora escolhida para o envio.

Para isso, basta acessar o seu painel administrativo do nosso site, ir a aba “Meus Envios”, depois em “Envio Postados” e copiar o código presente na coluna “Rastreio”. Depois, cole o código na mensagem ou notificação que for enviar ao seu destinatário. Ele poderá inserir esse código diretamente na tela inicial do Melhor Rastreio.

🚩 Importante:

Além disso, temos outro código interno que inicia sempre com o prefixo ME, tendo o padrão "ME123AABCD4BR". Esse código é geralmente visualizado por quem possui uma integração ativa entre sua loja e o Melhor Envio. Por isso, seu cliente pode eventualmente receber esse código para acompanhamento. Ele não pode ser usado para rastreamento diretamente no site da transportadora, mas funcionará normalmente no Melhor Rastreio.

🔍 Maiores informações

Acesse o artigo 📃 O que é o Melhor Rastreio ou assista o vídeo para ter maiores detalhes de como a ferramenta de rastreamento funciona.


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