Para enviar mais de um volume em um mesmo envio basta:

  • Caso você possua múltiplos volumes com dimensões e peso iguais entre si:
    Preencha o campo "Quantidade" no momento da cotação da etiqueta de frete.

  • Caso você possua múltiplos volumes com dimensões e/ou pesos diferentes:
    Utilize o botão "Adicionar Volume" e coloque as informações individuais de cada um de seus pacotes.

  • Caso você possua múltiplos volumes onde alguns possuem dimensões/peso iguais e outros possuem dimensões/peso diferentes:
    Combine os dois procedimentos.

📦 Múltiplos volumes com dimensões iguais

Caso você possua múltiplos volumes com dimensões e peso iguais preencha o campo "Quantidade" com o número de volumes que deseja enviar.

📦 Múltiplos volumes com dimensões diferentes

Caso você possua múltiplos volumes com dimensões e/ou pesos diferentes utilize o botão "Adicionar Volume" e preencha as informações individuais de cada um de seus pacotes.

📦 Múltiplos volumes onde alguns possuem dimensões iguais e outros possuem dimensões diferentes

Se você precisar de um frete onde algumas caixas serão iguais e outras diferentes é possível combinar os dois procedimentos.

Por exemplo, se você tiver 2 caixas iguais e 1 terceira com dimensões e peso diferente das outras: informe no campo "Quantidade" as duas caixas iguais. Depois, clicar em "Adicionar volume" para cotar a sua terceira caixa.

Dessa forma, geraremos 3 etiquetas de frete para você - cada qual com suas especificações de dimensão.

📌 Observação Importante

Na plataforma do Melhor Envio é possível fazer cotação utilizando da função de Múltiplos Volumes com quase todas as transportadoras, com exceção aos Correios.

Isso significa dizer que para enviar mais de um volume pela transportadora Correios será necessário gerar/cotar um envio separado para cada caixa, não sendo possível a utilização da mesma nota fiscal para todas elas.

📦 Maiores detalhes

Para conferir esse procedimento na prática veja o vídeo 🎥 ME Explica | Calcule vários fretes ao mesmo tempo para ver o passo a passo.


Encontrou sua resposta?