A verificação da sua conta no Melhor Envio acontece quando você envia os documentos do titular do cadastro para análise.
📑O que devo fazer para que minha conta seja verificada?
Você deverá enviar seus documentos para análise na nossa plataforma.
Para isso:
Faça o login no Melhor Envio;
Na barra lateral esquerda do seu painel de controle, clique em "Gerenciar" e em seguida em “Documentos”;
Leia as instruções para o envio de documentos e clique em “Tudo pronto para começar!”;
Envie o arquivo do seu documento de identificação em formato de imagem ou PDF. Você pode optar entre:
👉Enviar 1 arquivo com os 2 lados (frente e verso) clicando em “Lados juntos” e em seguida em “Carregar frente e verso”.
👉Enviar os lados (frente e verso) em 2 arquivos separados clicando em “Lados separados”, em seguida em “Carregar frente” e depois em “Carregar verso”.
Envie o arquivo da sua selfie segurando o documento em formato de imagem ou PDF clicando em “Carregar selfie”;
Após anexar todos os arquivos, clique em “Enviar Documentos”;
Aguarde a análise. O prazo máximo é de 24h úteis, geralmente ocorrendo bem antes;
Feito!
Para saber mais a respeito de quais documentos são aceitos para verificação da sua conta acesse o artigo 📃 O que é aceito na hora de verificar os documentos?.
📑Por qual motivo a verificação de documentos é importante?
Proporciona um limite maior de envios simultâneos para o usuário
Permite que o usuário cancele de forma autônoma os envios já impressos que não for utilizar
Contribui para a segurança do usuário e para a segurança da plataforma
📑Mais detalhes
Para entender melhor o motivo de solicitarmos os seus documentos, acesse o artigo 📃 Por que enviar documentos?
Veja dicas sobre o envio dos documentos na matéria do nosso blog 📃 Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio? Veja como enviar seus documentos e ser um usuário verificado.