Para que um envio retorne para o remetente você precisará realizar a solicitação de suspensão de entrega.
🚚 Como realizar a solicitação de devolução?
👉 Envios realizados pelas nossas transportadoras privadas parceiras
Cada uma das transportadoras privadas com que o Melhor Envio trabalha tem suas próprias especificidades a respeito da suspensão de entrega. Veja cada uma delas abaixo:
Com todas elas a suspensão será encarada como uma devolução e só será feita mediante pagamento de taxa.
Você deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento e solicitar que a suspensão e devolução da carga sejam realizada.
👉 Envios realizados pelos Correios
Com os Correios você pode solicitar a suspensão de entrega pelo seu Painel de Controle.
Para realizá-lo basta:
- Acessar a aba "Meus Envios",
- Clicar na categoria "Envios Postados",
- Localize o envio que deseja suspender,
- Clique no ícone ^ para expandir as informações desse envio,
- Clique em "SUSPENDER ENTREGA".
- Algumas informações importantes sobre esta solicitação aparecerão em sua tela. Confirme a ação clicando em "SOLICITAR".
- Para confirmar se a suspensão foi recebida pelos Correios, basta acessar o Melhor Rastreio ou o rastreamento dos Correios e verificar se há a informação de "Solicitação de suspensão de entrega recebida", conforme a imagem:
📌 Importante:
- Quanto antes a solicitação de suspensão de entrega for realizada, mais chances terá de que os Correios atendam a solicitação. Caso a mercadoria esteja muito próxima do destino a solicitação pode não ser atendida a tempo.
- Depois de realizar a solicitação de suspensão, não é mais possível revertê-la. Se identificada a tempo pela transportadora, o envio retornará para você automaticamente.
- O valor do frete suspendido não será ressarcido.
Mesmo que a entrega não tinha sido concluída os Correios alocaram funcionários e serviços para que a carga fosse movimentada. Deste modo, não há devolução do valor do envio.