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Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?
Como pedir devolução ou suspensão de entrega de um envio?

Saiba como fazer com que um envio que já foi enviado volte para você.

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Você deve solicitar a suspensão da entrega para que o seu envio retorne à origem.

🚚Como solicitar a devolução de um envio?

Os primeiros passos para a solicitar a devolução de um envio são os mesmos para todas as nossas transportadoras parceiras:

  1. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu painel de controle;

  2. Clique na aba "Envios Postados";

  3. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone “🡣” para expandir as informações do frete;

  4. Clique no botão "SUSPENDER ENTREGA".

A partir daqui, as tratativas são diferentes para os Correios e para as transportadoras privadas.

👉Correios

Após apertar o botão “SUSPENDER ENTREGA” de um envio com os Correios:

  1. Algumas informações importantes sobre esta solicitação aparecerão em sua tela. Confirme a ação clicando em "SOLICITAR";

  2. Para confirmar se a suspensão foi aceita pela transportadora, basta acessar o Melhor Rastreio ou o rastreamento dos Correios e verificar se há a informação de "Solicitação de suspensão de entrega recebida", conforme a imagem:

🚩Informações importantes:

  • Quanto antes solicitada a suspensão de entrega, maiores as chances de os Correios atenderem a solicitação. Se o objeto estiver muito próximo ao destino, a solicitação pode não ser atendida a tempo pela transportadora

  • Após solicitar a suspensão de entrega, o seu envio continuará em trânsito até chegar à agência de destino. Após a entrada na agência, o sistema dos Correios alerta aos carteiros que a encomenda deve ser devolvida ao remetente. Depois disso, a devolução do objeto é iniciada

  • Não é possível reverter a suspensão de entrega depois que ela foi solicitada e atendida pelos Correios. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para você

  • O valor do frete suspenso não é ressarcido. Mesmo que a entrega não tenha sido concluída, os Correios entendem que prestaram os seus serviços para que a carga fosse movimentada. Deste modo, não há devolução do valor pago na etiqueta

👉Transportadoras privadas

Após apertar o botão “SUSPENDER ENTREGA” de um envio com as transportadoras privadas (Azul Cargo Express, Buslog, Jadlog, J&T Express, LATAM Cargo e Loggi):

  1. Você irá acessar o formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento;

  2. Preencha o seu e-mail de cadastro e o código do envio;

  3. Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto);

  4. Clique em “Enviar”.

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Informações importantes:

  • A devolução só é confirmada se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o retorno da carga ao remetente;

  • Não há devolução do valor pago na etiqueta, pois as transportadoras entendem que prestaram os seus serviços ao movimentar a carga;

  • Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.


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