Todas as coleções
Primeiros passos
Transportadoras
Como obter o comprovante de postagem de meus envios?
Como obter o comprovante de postagem de meus envios?

Confira como acessar os documentos que comprovam das suas encomendas.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

O documento que comprova a postagem dos seus envios varia conforme o local de postagem.

Confira mais detalhes a seguir.

📦Postagem em agência dos Correios e unidades do Melhor Ponto - Correios

Quando você posta um envio na modalidade PAC, SEDEX ou Mini Envios diretamente em uma agência dos Correios, ou unidades do Melhor Ponto - Correios, a transportadora costuma fornecer o comprovante de postagem impresso.

Há agências que enviam o comprovante de postagem na versão digital via e-mail. Você pode solicitar a versão impressa do documento no ato da postagem mesmo assim.

🚩Importante: o Melhor Envio não tem acesso a uma versão digital do comprovante de postagem. Por isso, se precisar deste documento, você deverá solicitá-lo no momento da postagem.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como recebo o comprovante de postagem dos meus envios pelos Correios? da nossa Central de Ajuda.

📦Postagem nas unidades das transportadoras privadas

Quando você posta um envio em uma unidade da Azul Cargo Express, Buslog, Jadlog, LATAM Cargo e Loggi, o documento que comprova a postagem é o DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Você pode solicitá-lo ao atendimento da transportadora no momento da postagem. Ele poderá ser entregue impresso ou em formato digital via e-mail.

O DACTE também está disponível no seu painel de controle do Melhor Envio. Para consultá-lo:

  1. Acesse o seu painel de controle

  2. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda

  3. Clique na aba "Envios Postados"

  4. Localize o envio desejado e clique que no ícone "Baixar DACTe"

🔍Se a opção "Baixar DACTe" não estiver disponível para o seu envio, você pode solicitar o documento ao nosso time de atendimento através da tela de ajuda ou iniciando um chat. Nós solicitaremos o documento à transportadora e o enviaremos para você.

Além do DACTE, o Melhor Envio disponibiliza um comprovante de postagem próprio para os envios das transportadoras Buslog e Jadlog.

Ele é útil em situações que você não pode aguardar pela postagem e emissão do DACTE.

Para mais informações sobre estes documentos, acesse os artigos 📃Como funciona o comprovante de postagem de envios da Buslog? e📃Como funciona o comprovante de postagem de envios da Jadlog? da nossa Central de Ajuda.

📦Postagem nas unidades do Melhor Ponto e Melhor Ponto + Pegaki

Ao deixar os seus envios nas unidades do Melhor Ponto e Melhor Ponto + Pegaki, você recebe o comprovante de postagem no seu e-mail de cadastro no Melhor Envio.

Para mais informações sobre esses serviços, acesse os artigos 📃O que é o Melhor Ponto? e 📃Conheça o Melhor Ponto + Pegaki da nossa Central de Ajuda.


Respondeu à sua pergunta?