O comprovante de postagem de qualquer envio realizado pelas transportadoras privadas parceiras do Melhor Envio se chama DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Ele pode ser solicitado ao balconista no momento da postagem da mercadoria na transportadora. A DACTE poderá ser entregue impressa para você ou em formato virtual por meio de e-mail.

No entanto, caso você não receba o comprovante é possível acessá-lo na nossa plataforma.

📋 Onde encontrá-lo na plataforma?

Para apenas consultar o DACTE:

1. Realize login no nosso site,

2. Acesse a aba "Meus Envios",

3. Vá na categoria "Envios Postados",

4. Clique que no ícone "Baixar DACTe".

📋 O envio não possui a opção "Baixar DACTe" disponível. Como acessá-la agora?

Caso o envio não possua a opção "Baixar DACTe" disponível:

1. Realize login no nosso site,

2. Acesse a aba "Meus Envios",

3. Vá na categoria "Envios Postados",

4. Copie a chave de acesso do CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) do envio desejado,

5. Após copiar os 44 dígitos recomendamos que acesse o site FSist,

8. Clique em CTe, conforme a imagem abaixo, cole a chave de acesso no campo indicado e clique em "CONSULTA NOTA"

9. Realize a validação ReCaptcha,

10. Retorne para o site FSist. Seu DACTE estará possível salvá-lo em formato PDF clicando em "IMPRIMIR"

Caso mesmo assim não consiga realizar o download de sua DACTE, contate nosso atendimento.

📋 Meu envio foi feito pelos Correios. Tenho acesso a DACTe?

Os Correios são isentos do recolhimento de impostos na prestação de todos os seus serviços e não gera DACTE.

No momento da postagem é entregue uma espécie de recibo de postagem e não temos acesso a uma versão digital do mesmo.

Por isso, caso deseje ter os comprovantes de postagem dos Correios, é necessário solicitá-lo no ato da postagem.


Encontrou sua resposta?