Na aba "Postagens Conferidas" você pode conferir as informações relativas a todas as conferências de medidas já realizadas com os seus envios.

Ao postar sua encomenda a transportadora realiza a conferência de medidas. Ao realizá-la a empresa de entrega confere os dados do seu pacote, como peso e medidas reais. Recebemos essas informações via sistema, e uma nova cotação é realizada para conferir o valor final do frete.

📏 O que consigo visualizar nesta aba?

Na categoria "Diferenças" são vistas as conferências que geraram algum débito ou crédito para você.

Na categoria "Conferidos" é possível ver todos os envios realizados, mesmo os que não geraram diferenças de valor.

Ao clicar em um envio específico é possível verificar os detalhes da conciliação de medidas. Ou seja, as diferenças entre os dados usados na cotação da etiqueta e os cadastrados pela unidade no ato da postagem.

No exemplo abaixo podemos ver que o usuário cotou uma etiqueta de frete com o peso 3,99 kg. Contudo, no momento em que a transportadora conciliou as medidas no balcão foi aferido que o peso correta seria 2,75 kg.

Em razão desta diferença o crédito no valor de R$ 5,16 foi gerado para o usuário.

📏 A conciliação de medidas do meu envio não mostra algumas informações. O que pode ser?

Algumas transportadoras informam apenas o peso faturado, sem especificar as demais informações (como altura, largura e peso).

Entenda o peso faturado acessando o artigo 📃 O que é peso faturado?.

Quando a transportadora registra apenas este peso as informações relativas a conciliação de medidas se apresentarão assim:

Caso fique com alguma dúvida sobre a conferência de métricas, entre nesse link.
São as informações a respeito das conferências de medidas realizadas que constam na aba "Postagens Conferidas".

📏 Maiores informações

Para saber mais a respeito da conferência de medidas acesse a matéria do nosso blog 📃 Conferência de Envios: O que é e como evitar diferenças no valor do frete ou assista ao vídeo do nosso canal do YouTube 🎥 Conferência de envios: evite diferenças no valor final do seu frete | Melhor Envio.


Encontrou sua resposta?