Todas as coleções
Primeiros passos
Como obter um relatório de envios?
Como obter um relatório de envios?

Saiba como ter, de forma organizada, informações sobre os seus envios

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Para manter uma organização eficiente dos seus fretes disponibilizamos uma funcionalidade em nossa plataforma que permita a geração de relatórios onde você encontrará informações precisas sobre seus envios.

Hoje disponibilizamos 2 tipos de relatórios:

  1. Um relatório de envios, onde você poderá verificar os envios gerados e os dados das etiquetas de frete.

  2. Um relatório de transações, onde você poderá ver as movimentações de pagamentos.

📊 Como gerar um relatório de envios?

Para obter um relatório de envios completo:

  1. Vá até a aba Melhor Carteira,

  2. Opte por "Baixar tabela de gastos",

  3. Selecione o período desejado, quais transações deseja e o status das mesmas,

  4. Selecione "Exportar relatório de envios",

  5. Clique em "Baixar",

  6. Pronto. O arquivo será encaminhado em formato Excel para o seu e-mail de cadastro.

📊 Como gerar um relatório de transações?

Para realizar o download de um relatório de transações basta:

  1. Vá até a aba Melhor Carteira,

  2. Opte por "Baixar tabela de gastos",

  3. Selecione o período desejado, quais transações deseja e o status das mesmas,

  4. Garanta que que a opção "Exportar relatório de envios" não esteja selecionada (como no print abaixo),

  5. Clique em "Baixar",

  6. Pronto. O arquivo será encaminhado para o seu e-mail de cadastro.

  7. Ao receber o e-mail clique no link presente nele.
    📌 Importante: Caso o download da tabela não ocorra após clicar no link tente copiar ele e colar no seu navegador. O download do arquivo deve ocorrer automaticamente. Se você tiver dificuldades, entre em contato com o nosso time de atendimento.

📊 Recebo o e-mail, mas não consigo realizar o download do relatório. O que fazer?

Essa é uma dificuldade que mapeamos com usuários que utilizam certas versões do Google Chrome.

Caso este seja o seu caso recomendamos que:

  1. Ao abrir o e-mail, clique com o botão direito do mouse no link recebido,

  2. Selecionar a opção "Abrir em nova guia",

  3. Ao fazer isso o download do relatório deverá ocorrer automaticamente.

Caso você siga tendo dificuldades entre em contato com o nosso time de atendimento. Nosso suporte irá ajudá-lo.


Respondeu à sua pergunta?