Os principais motivos para o usuário enviar seus documentos e realizar a verificação de conta são:
Aumento do limite de envios simultâneos,
Autonomia para cancelar etiquetas de frete que já tenham sido impressas,
Maior segurança para o usuário e para a plataforma.
Esse processo ainda é menos burocrático e trabalhoso do que negociar e assinar contrato com cada uma das transportadoras integradas ao Melhor Envio individualmente, por exemplo.
📑 Como posso enviar meus documentos para que a verificação da conta seja feita?
Para enviar seus documentos basta:
Realizar login em nosso site,
Na aba lateral esquerda vá em “Gerenciar”,
Clique em “Documentos”.
Na página que abrirá em seguida você irá realizar o upload dos documentos necessários.

🚩 Importante: Não esqueça de clicar em "enviar documentos" e finalizar o envio! Nossa plataforma realizará a análise em até 24 horas úteis.
📑 Quais documentos são aceitos para a verificação de conta?
No artigo 📃 "O que é aceito na hora de verificar os documentos?" você encontrará uma lista completa com todos os documentos aceitos para a realização da sua verificação de conta.
📑 Após enviar meus documentos terei concluído todas as etapas de verificação de conta?
Não.
O Melhor Envio conta também com uma terceira e última etapa de verificação de conta: a adesão ao nosso contrato de prestação de serviços.
A assinatura dele é importante para que, no laço entre prestador de serviço e cliente, estejamos alinhados sobre o que o Melhor Envio oferece e como podemos ajudá-lo.
Com o contrato assinado e verificado você ganha mais 10 envios simultâneos, somados ao que você já possuir.
Saiba mais a respeito desta etapa no artigo 📃 Contrato de adesão: o que preciso saber antes de assinar?.
📑 Maiores detalhes
Veja dicas sobre o envio dos documentos:
Na matéria do nosso blog 📃 Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio? Veja como enviar seus documentos e ser um usuário verificado
No vídeo 🎥 Quer aumentar o seu limite de envios no Melhor Envio? Siga os passos e seja um usuário verificado!