O motivo da reprovação pode ser identificado na própria tela de Documentos do Melhor Envio.
Ao ter um documento reprovado:
- O motivo será apresentado em uma caixa de texto vermelha.
- A barra lateral de passo a passo também ficará vermelha e
- A opção de habilitar carregamento de documento novamente ficará disponível.
✅ Sugestões para garantir a aprovação dos seus documentos
- Verifique o motivo da reprovação do documento e tenha certeza de que o novo upload corrige a possível divergência.
- Não se esqueça de clicar no botão “Enviar documentos”. Do contrário seus documentos não serão enviados para análise.
- O documento não precisa ser escaneado. Uma foto nítida do documento será suficiente.
- Garanta a nitidez das suas fotos.
- A selfie deve ser enviada com o lado do documento com foto voltado para a câmera. Ele deve ser o mesmo documento que foi enviado para análise.
- Procure tirar a foto em local iluminado para que fique visível. Porém, evite reflexos.
- O contrato deve ser assinado a próprio punho fisicamente. Assinaturas digitais não serão aceitas.
- Seu comprovante de residência deve ter até 4 meses de emissão.
- O comprovante de residência deve estar em nome de titular da conta ou de seus pais.
- O comprovante de residência em nome do cônjuge é aceito somente mediante envio de certidão de casamento ou união estável.
- Não envie comprovante de residência em nome de pessoa jurídica. Só serão válidos comprovantes em nomes de pessoas físicas.
✅ Maiores detalhes
Entenda melhor o motivo pelo qual é necessário enviar seus documentos com a leitura do artigo 📃 Por que enviar documentos? ou veja dicas sobre o envio dos documentos na matéria do nosso blog 📃 Como aumentar o limite de envios no Melhor Envio? Veja como enviar seus documentos e ser um usuário verificado, ou no vídeo 🎥 Melhor Envio: como se tornar um usuário verificado e aumentar seu limite de fretes simultâneos do nosso canal do YouTube.