Indenizações por roubos e extravios são pagas de acordo com a política de cada uma das transportadoras.

Veja abaixo as especificidades de cada uma delas:


💲 Indenização roubo, furto ou extravio com a Azul Cargo Express

Para casos de sinistro com a Azul Cargo Express há pagamento de indenização.

Extravio – solicitação de acareação, ou da própria indenização, em até 30 dias após entrega.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Azul Cargo Express em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

Em casos de cargas parcialmente extraviadas, o remetente deve entrar em contato com nosso time de atendimento em até 30 dias após a entrega incompleta ter sido feita. Nós intermediaremos a ocorrência.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Buslog

Para casos de sinistro com a Buslog há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Buslog em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com os Correios

Para casos de sinistro com os Correios há pagamento de indenização.

A partir do primeiro dia de atraso de um envio pelos Correios, o período de buscas é iniciado automaticamente pela transportadora.

Nas modalidades SEDEX, e SEDEX Grandes Formatos, caso o pacote não seja encontrado até o sétimo dia de buscas, ele é considerado um possível extravio.

Já nas modalidades PAC e PAC Grandes Formatos, o pacote é considerado um possível extravio caso não seja encontrado até o décimo dia de buscas.

Caso o pacote seja encontrado dentro desse primeiro período, ele segue para entrega ao destinatário. Não sendo encontrado, o rastreamento receberá duas ocorrências: uma solicitação de suspensão de entrega e um status confirmando o possível extravio ("Objeto não localizado no fluxo postal" ou "Objeto roubado").

Se ele for encontrado após esse primeiro período, o pacote retornará ao remetente, que terá direito ao valor pago no frete. Nesse caso, o remetente deve notificar o nosso time de atendimento para realizarmos os procedimentos necessários.

O prazo total de buscas é de 30 dias, contados a partir do primeiro dia de atraso. Caso o pacote não seja encontrado nesse período, ele é confirmado como extravio e segue para indenização. Nesse cenário, além do frete você receberá também o valor segurado do envio.

O pagamento de indenizações pelos Correios pode levar em torno de 60 dias a partir do primeiro dia de atraso. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira assim que recebermos a indenização.

Importante: A modalidade Mini Envios possui um formato diferente de indenização. Para essa modalidade, o período de buscas não é iniciado automaticamente. Sempre que o envio entrar em atraso, é necessário abrir um PI (pedido de informação) para provocar um posicionamento. Por isso, é importante sempre informar nossa equipe de atendimento a respeito.

Se o pacote for dado como extraviado, o rastreamento receberá tal informação, assim como a resposta do PI. Nesse momento, será iniciado os 30 dias de buscas. Caso o pacote seja encontrado, ele retornará ao remetente - e você terá direito ao valor pago no frete. Não sendo localizado, seguirá para indenização.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Jadlog

Para casos de sinistro com a Jadlog há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Jadlog em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

📌 Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00. Maiores detalhes podem ser conferidos no artigo 📃 Como funciona o envio com declaração de conteúdo na Jadlog?.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a LATAM Cargo

Para casos de sinistro com a LATAM Cargo há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela LATAM Cargo em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

📌 Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Via Brasil

Para casos de sinistro com a Via Brasil há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Via Brasil em torno de 25 dias úteis. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

✅ Maiores detalhes

Entenda melhor o os procedimentos relacionados a sinistros na matéria do nosso blog 📃 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? ou no vídeo 🎥Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? | Melhor Envio.



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