Indenizações por roubos e extravios são pagas de acordo com a política de cada uma das transportadoras.

Veja abaixo as especificidades de cada uma delas:


💲 Indenização roubo, furto ou extravio com a Azul Cargo Express

Para casos de sinistro com a Azul Cargo Express há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Azul Cargo Express em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Buslog

Para casos de sinistro com a Buslog há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Buslog em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com os Correios

Para casos de sinistro com os Correios há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga ou por meio de resposta da PI (Pedido de Informação).

O Melhor Envio realiza abertura de PI tão logo o envio tenha registro de atraso. É possível acessar a PI por este link. Basta inserir o número de rastreamento do envio e o CNPJ do Melhor Envio que é 15.165.312/0001-22.

O pagamento de indenizações pelos Correios pode levar em torno de 90 dias após a constatação da sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Jadlog

Para casos de sinistro com a Jadlog há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Jadlog em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

📌 Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00. Maiores detalhes podem ser conferidos no artigo 📃 Como funciona o envio com declaração de conteúdo na Jadlog?.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a LATAM Cargo

Para casos de sinistro com a LATAM Cargo há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela LATAM Cargo em torno de 90 dias após a constatação do sinistro. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

📌 Importante: Cargas enviados com declaração de conteúdo possuem teto de indenização de no máximo R$ 1.000,00.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

💲 Indenização de roubo, furto ou extravio com a Via Brasil

Para casos de sinistro com a Via Brasil há pagamento de indenização.

O processo indenizatório ocorre a partir do momento da constatação da ocorrência por parte da transportadora. A constatação da ocorrência é registrada no rastreamento da carga.

  • Caso o envio já tenha tido registro de ocorrência:

Será necessário que o remetente entre em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá intermediar os procedimentos de indenização.

O pagamento de indenizações é feito pela Via Brasil em torno de 25 dias úteis. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos.

O valor será inserido na sua Melhor Carteira.

  • Caso o registro ainda não tenha sido feito, mas há suspeita de ocorrência (seja por ausência de movimentação, atraso, etc):

O remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. O Melhor Envio irá esclarecer e mediar as providências que serão tomadas junto a transportadora para que a constatação de ocorrência seja realizada.

✅ Maiores detalhes

Entenda melhor o os procedimentos relacionados a sinistros na matéria do nosso blog 📃 Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? ou no vídeo 🎥Minha carga sofreu avaria ou extravio. O que eu faço? | Melhor Envio.



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