Com a Via Brasil o Melhor Envio possui coleta inclusa gratuitamente em todos envios.

No momento ela é a única transportadora que realiza coleta de forma intermediada pelo Melhor Envio.

A coleta é solicitada de forma automática pela nossa plataforma no momento em que o usuário clica no botão de impressão do envio.

A coleta fica agendada para o próximo dia útil após o dia da impressão da etiqueta de frete.

📦 Preciso entrar em contato diretamente com a unidade de postagem da Via Brasil para confirmar o agendamento da coleta?

Não.

A comunicação é feita totalmente por meio do sistema do Melhor Envio.

A solicitação de coleta será automaticamente realizada após a impressão da etiqueta de frete.

📦 O que preciso saber para que a minha coleta seja feita corretamente?

É fundamental que você entregue 2 cópias impressas da nota fiscal do envio ao funcionário da Via Brasil que realizará a coleta.

Uma das cópias da nota fiscal deverá ser afixada na caixa da carga dentro do saco plástico modelo canguru.

A segunda cópia da nota fiscal deverá ficar fora do saco plástico afixado na caixa. Ela ficará a disposição do motorista responsável pela coleta.

Este funcionário da Via Brasil irá verificar se os dados presentes na nota fiscal são os mesmos da etiqueta de frete. Se estas informações apresentarem divergência o colaborador da transportadora está autorizado a não concluir a coleta.

🚩Importante: A responsabilidade da correta emissão dos documentos exigidos para envio é do remetente. Portanto, a transportadora não assume responsabilidade fiscal ou financeira em casos de devolução ou nova emissão de cargas que não puderam ser entregues por conter disparidades entre nota fiscal e etiqueta de frete.

📦 Realizei a impressão da etiqueta de frete e já passou um dia útil, mas a coleta ainda não foi feita. O que devo fazer?

Caso você tenha realizado o procedimento de impressão do seu envio com a Via Brasil e depois de um dia útil a transportadora ainda não realizou a coleta entre em contato com o nosso time de atendimento.

Nós vamos intermediar o diálogo com a Via Brasil de modo a solucionar o caso.


Encontrou sua resposta?