A Via Brasil oferece praticidade realizando a coleta, transporte e entrega de encomendas.

Veja abaixo as especificidades dos serviços:

🔷 Coleta com a Via Brasil

No momento a Via Brasil é a única transportadora intermediada pelo Melhor Envio que realiza coleta de envios gratuitamente.

A coleta é solicitada de forma automática pela nossa plataforma no momento em que o usuário clica no botão de impressão do envio.

Ela fica agendada para o próximo dia útil após o dia da impressão da etiqueta de frete.

🔷 Coleta frustrada com a Via Brasil

A coleta frustrada ocorre quando a Via Brasil tenta fazer a coleta da encomenda no endereço do remetente, mas não tem sucesso em recolher a carga.

Isso pode ocorrer por:

  • Dificuldade da unidade de colega em encontrar o endereço do remetente,

  • Remetente ausente,

  • Carga não estava pronta.

🔷 Entrega com a Via Brasil

A Via Brasil realiza 2 tentativas de entrega sem custo adicional.

O endereço de destino cotado em nossa plataforma precisa o mesmo endereço de destino informado na nota fiscal.

A transportadora realizará a entrega de acordo com o que é informado em nota fiscal.

Inclusive, é importante que o número de telefone do destinatário seja incluído na nota fiscal do envio também. Do contrário, a transportadora não conseguirá contatá-lo em caso de necessidade.

🔷 Reentrega com a Via Brasil

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos similares à coleta frustrada, como endereço inexistente ou ausência do destinatário.

A partir da 3ª tentativa de entrega, há uma taxa no valor de 50% do valor do frete para que uma nova tentativa seja realizada.

Caso identificada a necessidade de alteração do endereço de destino, poderá ser cobrada uma taxa de valor que será alinhado junto à transportadora.

🔷 Via Brasil realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

🔷 Devolução com a Via Brasil

A devolução com a Via Brasil é possível, mas somente se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o processo de retorno da carga ao remetente.

É possível acompanhar o retorno da carga por meio do mesmo código de rastreamento do envio.

As remessas pela transportadora são devolvidas ao endereço do remetente.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.

Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.

Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.

Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.

🔷 Maiores detalhes

Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃 Como transportar com a Via Brasil pelo Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥 Melhor Envio: saiba como enviar sua encomenda pela transportadora Via Brasil.


Encontrou sua resposta?