A Via Brasil oferece praticidade realizando a coleta, transporte e entrega de encomendas.
Veja abaixo as especificidades dos serviços:
🔷 Coleta com a Via Brasil
No momento a Via Brasil é a única transportadora intermediada pelo Melhor Envio que realiza coleta de envios gratuitamente.
A coleta é solicitada de forma automática pela nossa plataforma no momento em que o usuário clica no botão de impressão do envio.
Ela fica agendada para o próximo dia útil após o dia da impressão da etiqueta de frete.
🔷 Coleta frustrada com a Via Brasil
A coleta frustrada ocorre quando a Via Brasil tenta fazer a coleta da encomenda no endereço do remetente, mas não tem sucesso em recolher a carga.
Isso pode ocorrer por:
- Dificuldade da unidade de colega em encontrar o endereço do remetente,
- Remetente ausente,
- Carga não estava pronta.
A coleta frustrada gera uma taxa mínima baseada no trecho do frete para que uma nova tentativa de coleta seja realizada.
🔷 Entrega com a Via Brasil
A Via Brasil realiza 1 tentativas de entrega sem custo adicional.
🚩 Importante: o endereço de destino cotado em nossa plataforma precisa o mesmo endereço de destino informado na nota fiscal. A transportadora realizará a entrega de acordo com o que é informado em nota fiscal.
🔷 Reentrega com a Via Brasil
A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.
A entrega frustrada pode ser causada motivos similares à coleta frustrada, como endereço inexistente ou ausência do destinatário.
A reentrega gera uma taxa no valor de 50% do valor do frete para que uma nova tentativa de entrega seja realizada.
🔷 Via Brasil realizada entregas em caixa postal?
Não, ela não realiza entregas em caixa postal.
Essa restrição é determinada pelos Correios.
O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.
🔷 Devolução com a Via Brasil
A devolução ocorre por solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.
👉 Por solicitação do remetente
A devolução com a Via Brasil é possível, mas somente se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o processo de retorno da carga ao remetente.
Todas as devoluções realizadas com a Via Brasil possuem taxa de valor equivalente ao valor do frete de envio.
Caso deseje a devolução de um objeto basta solicitá-la ao nosso time de atendimento. Ele irá intermediar o seu pedido de devolução com a transportadora.
👉 Por procedimento da transportadora
A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a Via Brasil está impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário, apesar de repetidos esforços.
Nesse caso, a encomenda entra em processo de devolução, sendo encaminhado de volta para o remetente.
Esta devolução possui taxa de valor equivalente ao valor do frete de envio
🔷 Maiores detalhes
Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃 Como transportar com a Via Brasil pelo Melhor Envio ou assista o vídeo 🎥 Melhor Envio: saiba como enviar sua encomenda pela transportadora Via Brasil.