O Melhor Envio possui um gerador de tabelas de frete. 📊

Essas tabelas possuem as informações básicas para cotação de seus envios e com elas é possível inserir na sua plataforma de vendas os valores de frete que nós oferecemos.

Hoje possuímos quatro tabelas com modelos distintos:

  • Amazon,

  • B2W Marketplace,

  • VTEX,

  • Modelo próprio do Melhor Envio.

Para acessar cada uma delas o caminho é o mesmo:

1. Realizar o login no nosso site,

2. Na lateral esquerda da tela clique em “Integrações”,

3. No campo “Hubs e Marketplaces” clique na opção “Gerador de Tabelas - SELECIONAR”,

4. Após, clique em no botão azul “GERAR TABELA”,

5. Uma nova tela será exibida. Nela, preencha os campos de acordo com a sua necessidade e selecione no campo “Formato da Tabela" o modelo de tabela de frete que você necessita: "Amazon", "B2W Marketplace", "VTEX" ou "Melhor Envio",

6. Após, escolha as transportadoras e seus respectivos serviços,

7. Clique no botão azul “GERAR TABELA”,

8. Pronto, sua tabela de frete será enviada ao seu e-mail e também ficará disponível na tela de “Tabelas de Frete”.

🚩 Importante: Caso tenha dificuldades em realizar o download da tabela enviada por e-mail, baixe ela aqui.

Abaixo, entenda as diferenças e particularidades de cada uma:

📊 Amazon

O modelo de tabela usado na integração da Amazon possui divisão por estados.

Para cada uma das 53 regiões disponíveis há um valor de entrega. Esse valor é o resultado da média mínima do custo de envio para aquela região específica.

No momento esta integração só prevê entregas realizadas pelos Correios, contando com dois serviços: Entrega Regular e Entrega Expressa.

A Entrega Regular será inserida automaticamente no momento em que você realizar o upload da tabela de frete.

Já a Entrega Expressa irá demandar que você realize um procedimento manual. Você pode ver o passo a passo dele aqui.

Para ver o passo a passo completo da nossa integração com a Amazon acesse o artigo 📃 Manual de integração: Amazon Marketplace ou o vídeo abaixo:

📊 B2W Marketplace

A tabela de frete utilizada na integração do B2W Marketplace é uma tabela de contingência, pois é usada apenas para fretes que não sejam contemplados pelo serviço “B2W Entrega”.

Os fretes que a “B2W Entrega” não realiza e que a nossa tabela de frete prevê são relativos a envios que contém:

  1. Produtos com peso real ou cubado superior a 30 kg,

  2. Produtos que ultrapassem 100 cm em alguma das dimensões (altura, largura ou comprimento) ou 200 cm na soma de todas as dimensões.

Recomendamos a utilização da tabela de fretes para todas as transportadoras disponíveis, com exceção dos Correios, uma vez que o “B2W Entrega” já conta com os serviços dessa transportadora.

Por se tratar de um material de contingência será possível inserir apenas uma tabela. Nela só é aceito uma transportadora e uma modalidade de entrega (exemplo: Jadlog - .Package ou Jadlog - .Com). Por este motivo, escolha com assertividade a modalidade de envio que melhor lhe atende.

A tabela gerada para atender sua integração com o B2W Marketplace não leva em conta as dimensões do objeto. Caso seu produto seja muito grande observe as especificações de tamanho de cada transportadora para evitar problemas com o despacho.

📌 Importante: Insira o peso faturado dos seus produtos no marketplace. Ele será a cifra de maior valor entre o peso real e peso cúbico. Veja aqui como encontrar o peso faturado. Isso é necessário pois a B2W Marketplace compara as informações de peso do seu produto com o peso que consta na tabela para cotar. Por isso, o peso do seu produto já deve ser cadastrado com o maior peso entre o real e o cubado

📊 VTEX

A tabela de frete utilizada para plataforma VTEX não possui particularidades.

Para utilizá-la basta realizar o download no nosso gerador de tabelas e depois fazer o upload dela na plataforma VTEX.

Veja aqui como realizar o upload da tabela de fretes na sua área do usuário VTEX.

📊 Melhor Envio

A tabela de frete do Melhor Envio pode ser usada naqueles marketplace ou plataformas que não possuam tabelas próprias para suas integrações.

A nossa tabela de frete pode ser gerida de acordo com a sua necessidade, sendo possível adicionar ou excluir campos, desde que as informações existentes não sejam alteradas.

É possível adaptá-la de acordo com a necessidade dos marketplaces ou das plataformas que possuam a opção de integração por meio de tabela de frete. Porém, não temos como garantir que será compatível com a plataforma que você utiliza.

Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como gerá-la na nossa plataforma:

📊 Maiores informações

Caso tenha ficado com dúvidas relativas as tabelas de frete com o qual trabalhamos, é possível entrar em contato com o nosso time de atendimento. O nosso time de irá guiá-lo.


Encontrou sua resposta?