A Jadlog oferece serviços de transporte e entrega de encomendas com a agilidade em todo o Brasil.

Veja abaixo as especificidades dos serviços:

🔷 Entrega com a Jadlog

A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias úteis.

Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.

👉 Entrega em zona de risco

O status de zona de risco é inserido no rastreamento de entregas que devem ser feitas em localidades que possam colocar o entregador em perigo. Por exemplo, áreas com altos índices de roubos e assaltos, áreas nas quais ocorrem conflitos urbanos, etc.

Quando uma entrega precisa ser feita em área de risco a unidade tem autonomia para não finalizar a entrega no endereço do destinatário.

Nestes casos o cliente poderá ter 3 opções:

  • Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.
    Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade da retirada do volume.

  • Um novo endereço poderá ser informado ao nosso time de atendimento para que uma nova tentativa de entrega seja feita.
    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.

  • A carga é devolvida para a unidade de postagem.

👉 Entrega em zona rural

O status de zona rural é inserido no rastreamento de entregas que devem ser feitas em áreas não urbanas. Para tais localidades costuma ser necessário veículo adequado para terrenos acidentados, além de exigir maior tempo de deslocamento para entrega.

Em razão disso as unidades costumam cobrar uma taxa extra de serviço para que a entrega seja concluída.

Neste momento a nossa plataforma não consegue prever quais endereços se encontram em zonas rurais, pois a Jadlog ainda não mapeou essas áreas junto às suas unidades.

Sendo assim, nestes casos o cliente poderá ter 4 opções:

  • Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.
    Essa opção não exige pagamento de taxa extra.
    Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade sobre a retirada do volume.

  • Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento.
    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.

  • Realizar o pagamento da taxa extra.
    Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para realizá-lo basta entrar em contato com o nosso time de atendimento.

  • Solicitar que a carga seja devolvida ao remetente.
    A remessa é devolvida para a unidade de postagem. Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento:

    1. Clique em "Ajuda" na barra lateral esquerda do seu painel de controle,

    2. Clique em "Envios",

    3. Clique em "Envio postado",

    4. Clique em "Envio não entregue",

    5. Clique em "Suspender entrega",

    6. Clique em "Suspender entrega com transportadoras privadas",

    7. Preencha as informações solicitadas sobre a remessa e clique em "Enviar".

📌Importante: há situações excepcionais de transporte em que a Jadlog pode não finalizar a entrega em endereços localizados em zonas de risco ou zonas rurais. Isso ocorre quando o local de destino apresenta alto risco aos entregadores (em áreas com altos índices de roubos, assaltos ou conflitos urbanos) ou se encontra em área rural afastada de difícil acesso. Nestes casos é possível optar entre a retirada pelo destinatário, entrega em endereço alternativo ou devolução da remessa.

👉 Taxa de tempo excedente na entrega

Os entregadores da Jadlog possuem um limite de até 15 minutos no local de destino para finalizar a entrega.

Locais que demandam que o entregador realize agendamento para entrada, aguarde em filas ou despenda muito tempo procurando pelo destinatário (como prédios públicos, empresas ou condomínios sem portaria) poderão receber taxa extra para a entrega.

Sendo assim, nestes casos o cliente poderá ter 4 opções:

  • Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.
    Essa opção não exige pagamento de taxa extra.
    Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade da retirada do volume.

  • Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento.
    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.

  • Realizar o pagamento da taxa extra.
    Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para realizá-lo basta entrar em contato com o nosso time de atendimento.

  • Solicitar que a carga seja devolvida ao remetente.
    A remessa é devolvida para a unidade de postagem. Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento:

    1. Clique em "Ajuda" na barra lateral esquerda do seu painel de controle,

    2. Clique em "Envios",

    3. Clique em "Envio postado",

    4. Clique em "Envio não entregue",

    5. Clique em "Suspender entrega",

    6. Clique em "Suspender entrega com transportadoras privadas",

    7. Preencha as informações solicitadas sobre a remessa e clique em "Enviar".

👉 A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido

Com a Jadlog, quando o destinatário afirma não ter recebido a carga e desconhece o recebedor, é possível realizar um procedimento chamado de acareação.

Nele a transportadora retorna ao endereço no qual a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume. Nele a Jadlog pode:

  • Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto

  • Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

  • Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga

A Jadlog determina prazo de no máximo 30 dias para abertura de acareação após a entrega ter sido concluída.

Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Eles irão intermediar o processo entre o remetente e a Jadlog.

🚩 Importante: Confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.

📌Status: "Impossibilidade de Entrega"

Em algumas situações, os envios pela Jadlog podem receber o status de rastreamento ''Impossibilidade de Entrega''.

Ele é atribuído pelas unidades da transportadora quando não conseguem finalizar a entrega no endereço do destinatário por alguma razão não especificada.

Quando isso ocorre, a carga aguarda por 10 dias corridos na unidade, contados a partir da data de registro do status. Se as tratativas de solução da entrega não forem realizadas dentro desse período, a carga é devolvida para a unidade de postagem.

Se o seu envio recebeu este status, você deve entrar em contato com nosso time de atendimento para verificar o desafio da impossibilidade de entrega e obter a melhor resolução para a situação.

🔷 A Jadlog realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

Essa restrição é determinada pelos Correios.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Vale ressaltar também que, envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.

🚩 Importante: Se o destinatário for um funcionário dos Correios é preciso sinalizar este fato no complemento do endereço. A entrega não pode ser feita em caixa postal. Porém, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.

🔷 Reentrega com a Jadlog

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço inexistente, dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço ou ausência do destinatário.

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar maiores detalhes sobre o endereço de finalização.

O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a repassar o complemento de endereço.

🔷 Devolução com a Jadlog

A devolução ocorre por solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.

👉 Por solicitação do remetente

A devolução com a Jadlog é possível, mas somente se a transportadora tiver tempo hábil para interromper a entrega e iniciar o processo de retorno da carga ao remetente.

📌 Importante:

Cargas devolvidas devem ser retiradas na unidade de postagem. A Jadlog não faz a entrega envios devolvidos no endereço do remetente.

A transportadora não aceita pedidos de análise de avaria ou violação após a remessa ter sido retirada da unidade. Por isso, confira a integridade da carga devolvida antes de deixar a agência. Se houver qualquer inconformidade, recuse.

Lembrando que nos envios pela modalidade não comercial, gerados com declaração de conteúdo, não há a cobertura de seguro em casos de avaria.

👉 Por procedimento da transportadora

A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a Jadlog está impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário - seja pois as 3 tentativas de entrega já foram realizadas sem sucesso, ou por falta de informações do endereço.

Vale ressaltar que quando ocorre algum problema com o endereço, a carga aguarda pela resolução da entrega durante um período de 10 dias corridos na unidade de custódia. Até que sejam encaminhadas as informações adicionais sobre o endereço, a carga entra em processo de devolução por falta de tratativas, sendo encaminhado de volta para o remetente.

📌 Importante:

Cargas devolvidas devem ser retiradas na unidade de postagem. A Jadlog não faz a entrega envios devolvidos no endereço do remetente.

A transportadora não aceita pedidos de análise de avaria ou violação após a remessa ter sido retirada da unidade. Por isso, confira a integridade da carga devolvida antes de deixar a agência. Se houver qualquer inconformidade, recuse.

Lembrando que nos envios pela modalidade não comercial, gerados com declaração de conteúdo, não há a cobertura de seguro em casos de avaria.

👉 Devoluções de cargas feitas pelo Melhor Ponto

O Melhor Ponto é o centralizador de fretes do Melhor Envio. Nele você pode postar sua carga sem precisar ir até diferentes unidades das transportadoras.

Devoluções com a Jadlog não são devolvidas à casa do remetente, mas sim à unidade da Jadlog responsável pela postagem.

Existe a possibilidade de solicitar à transportadora que um envio seja devolvido para a unidade do Melhor Ponto para que seja retirado. Contudo, o remetente perde o direito de análise e possível indenização por avaria ou violação da carga nestes casos.

Isso porque a Jadlog delimita que para garantir o direito a análise, é necessário fazer a conferência da carga no balcão da unidade responsável pela postagem. Se identificada qualquer irregularidade com a mercadoria, deve haver uma ressalva à pessoa responsável pelo atendimento e a recusa da retirada.

Quando o envio é devolvido ao Melhor Ponto, não é possível realizar estes procedimentos.

📌 Informação importante sobre as devoluções:

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução dos envios realizados com todas as nossas transportadoras parceiras.

Se deseja solicitar a devolução de um envio, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o seu pedido de devolução junto à transportadora.

Você também pode solicitar a devolução de envios através do nosso fluxo de autoatendimento.

Para acessá-lo, clique em "Ajuda" e selecione as seguintes opções: Envios ➭ Envio postado ➭ Envio não entregue ➭ Suspender entrega ➭ Suspender entrega com transportadoras privadas.

🔷 Maiores detalhes

Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃Como funciona a Jadlog?.


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