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Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?

Conheça as características e condições da entrega, reentrega e devolução com a Jadlog.

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

A Jadlog oferece serviços de transporte e entrega de encomendas com a agilidade em todo o Brasil.

Veja abaixo as especificidades dos serviços:

🔷Entrega com a Jadlog

A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

A transportadora realiza as entregas no endereço de destino cadastrado na etiqueta de frete e não em mãos ao destinatário.

Se o status "AUSENTE" for registrado 3 vezes no rastreamento, a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias corridos.

Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.

👉Entrega de envios com múltiplos volumes

Se um envio com múltiplos volumes chega incompleto na unidade de destino, a Jadlog inicia as buscas parciais para tentar localizar os volumes faltantes.

Este é um procedimento que dura 10 dias corridos e que pode ser aplicado a qualquer envio que estiver sem movimentações de rastreamento.

Enquanto as buscas estão em andamento, os volumes que não estão passando pelo procedimento aguardam na unidade responsável pela entrega até a conclusão do prazo.

2 resultados possíveis para as buscas parciais:

  1. A transportadora localiza os volumes faltantes e entrega a encomenda em sua totalidade ao destinatário

  2. A transportadora não localiza os volumes faltantes e confirma o extravio parcial da carga.

Nessa situação, os volumes que não foram extraviados são entregues ao destinatário e a Jadlog registra o status “Entrega parcial” no rastreamento.

O remetente do envio tem direito a indenização no valor dos volumes extraviados

🚩Importante:

Pode ser que um envio com múltiplos volumes seja entregue parcialmente ao destinatário sem passar pelo procedimento de buscas parciais.

Nessa situação, o destinatário deve fazer uma ressalva na listagem que é entregue pelo motorista da Jadlog, informando a quantidade de volumes que recebeu.

O remetente do envio deverá reportar a entrega parcial ao nosso time de atendimento.

👉Entrega em zona de risco

O status de zona de risco é inserido no rastreamento de entregas que devem ser feitas em localidades que possam colocar o entregador em perigo. Por exemplo, áreas com altos índices de roubos e assaltos, áreas nas quais ocorrem conflitos urbanos, etc.

Quando uma entrega precisa ser feita em área de risco a unidade tem autonomia para não finalizar a entrega no endereço do destinatário.

Nestes casos o remetente poderá ter 3 opções:

  1. Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume


    Para que isso aconteça, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a notificar a unidade sobre a retirada do volume

  2. Informar um endereço alternativo ao nosso time de atendimento para que uma nova tentativa de entrega seja feita


    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia

  3. Solicitar que a carga seja devolvida


    A remessa é devolvida ao endereço do remetente. Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento através do link a seguir:

🔍Essa ocorrência também pode ser descrita pela Jadlog como: dificuldade de entrega ou restrições na entrega.

👉Entrega em zona rural

O status de zona rural é inserido no rastreamento de entregas que devem ser feitas em áreas não urbanas. Para tais localidades, costuma ser necessário um veículo adequado para terrenos acidentados, além de exigir maior tempo de deslocamento para entrega.

Em razão disso, as unidades podem não conseguir finalizar a entrega no endereço cadastrado na etiqueta.

Neste momento, a nossa plataforma não consegue prever quais endereços se encontram em zonas rurais, pois a Jadlog ainda não mapeou essas áreas junto às suas unidades.

Ao se deparar com o status de zona rural, o remetente poderá ter 4 opções:

  1. Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume

    Para que isso aconteça, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá notificar a unidade da Jadlog sobre a retirada do volume

  2. Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento

    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia

  3. Podemos solicitar que a unidade finalize a entrega no endereço da etiqueta.

    Se esse for o seu desejo, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nesse cenário, é possível que as rotas de entrega para determinada cidade sejam mais pontuais, mas solicitaremos que o seu envio esteja na próxima rota para o local.

  4. Solicitar que a carga seja devolvida

    A remessa é devolvida ao endereço do remetente. Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento através do link a seguir:

🔍Essa ocorrência também pode ser descrita pela Jadlog como: área de difícil acesso, taxa de interiorização ou área distante.

🚩Importante: as unidades da Jadlog podem não conseguir finalizar a entrega em endereços localizados em zonas rurais quando o local de destino se encontra em uma área afastada de difícil acesso. Nestes casos é possível optar entre a retirada pelo destinatário, entrega em endereço alternativo ou devolução da remessa.

👉Tempo excedente na entrega

Os entregadores da Jadlog podem permanecer no local de destino para finalizar uma entrega por até 15 minutos.

As entregas em locais que demandam que o entregador agende a entrada, aguarde em filas ou passe muito tempo procurando pelo destinatário (como prédios públicos, empresas ou condomínios sem portaria) podem precisar ser autorizadas junto à Jadlog.

Nestes casos, o remetente poderá ter 4 opções:

  1. Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume

    Para que isso aconteça, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, que irá notificar a unidade da Jadlog sobre a retirada do volume

  2. Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento

    O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia

  3. Autorizar uma nova tentativa de entrega no endereço da etiqueta de frete

    Se esse for o seu desejo, entre em contato com o nosso time de atendimento para podermos autorizar a entrega agendada junto à Jadlog.

  4. Solicitar que a carga seja devolvida

    A remessa é devolvida ao endereço do remetente. Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento através do link a seguir:

🔍Essa ocorrência também pode ser descrita pela Jadlog como: taxa de dificuldade, local com espera.

👉A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido

Com a Jadlog, quando o destinatário afirma não ter recebido a carga e desconhece o recebedor, é possível realizar um procedimento chamado de acareação.

Nele a transportadora retorna ao endereço no qual a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume. Nele a Jadlog pode:

  • Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto

  • Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

  • Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga

A Jadlog determina prazo de no máximo 30 dias para abertura de acareação após a entrega ter sido concluída.

Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Eles irão intermediar o processo entre o remetente e a Jadlog.

🚩Importante: confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.

Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.

O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.

📌Status: "Impossibilidade de Entrega"

Em algumas situações, os envios pela Jadlog podem receber o status de rastreamento ''Impossibilidade de Entrega''.

Ele é atribuído pelas unidades da transportadora quando não conseguem finalizar a entrega no endereço do destinatário por alguma razão não especificada.

Quando isso ocorre, a carga aguarda por 10 dias corridos na unidade, contados a partir da data de registro do status. Se as tratativas de solução da entrega não forem realizadas dentro desse período, a carga é devolvida ao endereço do remetente.

Se o seu envio recebeu este status, você deve entrar em contato com nosso time de atendimento para verificar o desafio da impossibilidade de entrega e obter a melhor resolução para a situação.

🔷A Jadlog realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Vale ressaltar também que, envios com destino a caixas postais são devolvidos, não havendo a possibilidade de retirada ou entrega em endereço alternativo.

🚩Importante: se o destinatário for um funcionário dos Correios é preciso sinalizar este fato no complemento do endereço. A entrega não pode ser feita em caixa postal. Porém, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.

🔷Reentrega com a Jadlog

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como endereço inexistente, dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço ou ausência do destinatário.

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar maiores detalhes sobre o endereço de finalização.

O Melhor Envio irá intermediar o diálogo com a Jadlog de modo a repassar o complemento de endereço.

🔷Devolução com a Jadlog

A devolução pode ser motivada pela solicitação do remetente ou por procedimento da transportadora.

🚩Atenção:

  • Os envios da Jadlog passaram a ser devolvidos ao endereço do remetente a partir do dia 01/03/2024. Anteriormente, os pacotes eram devolvidos para a unidade de postagem e precisavam ser retirados pelo remetente.

  • Se ocorrer a devolução de um envio gerado até o dia 29/02/2024, o pacote retornará para ao ponto de postagem e precisará ser retirado.

👉Por solicitação do remetente

Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Jadlog desde que ele não esteja em rota final de entrega.

As remessas são devolvidas ao endereço do remetente.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

🚩Atenção:

  • A Jadlog realiza apenas 1 tentativa de entrega no endereço do remetente. Se essa tentativa não for bem sucedida, a remessa ficará disponível para retirada na unidade da Jadlog responsável pela devolução por um período de 90 dias. Se o pacote não for retirado dentro deste prazo, ele será descartado pela Jadlog (sem a possibilidade de indenizações ou reembolsos).

  • Se o endereço do remetente for uma caixa postal ou não for atendido pela Jadlog, o pacote será disponibilizado para retirada na unidade da Jadlog responsável pela devolução por um período de 90 dias. Se esse for o seu caso, acompanhe o rastreamento até que o envio conste disponível para retirada nesta unidade. Se o pacote não for retirado dentro do prazo de 90 dias, ele será descartado pela Jadlog (sem a possibilidade de indenizações ou reembolsos).

  • Se a devolução do envio em seu endereço não for bem sucedida, verifique no rastreamento se o nome da unidade de postagem do seu envio é acompanhado do prefixo "JE". Em caso positivo, o pacote será disponibilizado para retirada em outra unidade da Jadlog que fique próxima ao local em que você realizou a postagem, pois esse modelo de unidade não aceita devoluções. Se enfrentar qualquer dificuldade para identificar a unidade em que o seu envio foi disponibilizado para retirada, entre em contato com o nosso time de atendimento.

Para solicitar a devolução:

  1. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu painel de controle

  2. Clique na aba "Envios Postados"

  3. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone “🡣” para expandir as informações do frete

  4. Clique no botão "SUSPENDER ENTREGA"

  5. Você irá acessar o formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento

  6. Preencha o seu e-mail de cadastro e o código do envio

  7. Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto)

  8. Clique em “Enviar

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Importante:

  • Cancelar uma etiqueta de frete que já foi postada mas que ainda não foi atualizada no seu painel do Melhor Envio não motiva a devolução da remessa.

  • Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

  • A Jadlog não aceita pedidos de análise de avaria ou violação após a entrega no endereço do remetente ou retirada da remessa na unidade de postagem. Por isso, confira a integridade da carga devolvida durante a entrega ou retirada. Se houver qualquer inconformidade, recuse.

  • Os envios na modalidade não comercial (gerados com declaração de conteúdo) não contam com cobertura de seguro em casos de avaria.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉

👉Por procedimento da transportadora

A devolução por procedimento da transportadora ocorre quando a Jadlog fica impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário.

Isso acontece quando não há sucesso nas 3 tentativas de entrega ou pela falta de informações sobre o endereço de entrega.

Em casos de problemas de endereço, a carga aguarda pela resolução da entrega na unidade de custódia durante um período de 10 dias corridos. O remetente deve repassar as orientações para a finalização do frete.

Se a transportadora não acessar essas informações dentro do prazo, a carga entra em devolução ao endereço do remetente por falta de tratativas.

🚩Atenção: a Jadlog não prevê o estorno do valor pago no frete de envios devolvidos, independentemente se a devolução for solicitada pelo remetente ou pela própria transportadora.

🔷Mais detalhes

Para saber mais a respeito da transportadora acesse o artigo 📃Como funciona a Jadlog?.


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