Os envios gerados pela integração entre o Melhor Envio e o plugin WooCommerce presente no seu WordPress possuem duas modalidades de pagamento:

  • Pagamento realizado pela sua conta Melhor Envio.
  • Pagamento realizado pela plataforma WordPress, caso já possua créditos em sua conta.

Neste artigo vamos explicar cada uma delas.

🚩 Importante: O pagamento do frete feito pelo seu cliente na sua loja não é repassado automaticamente para o sistema do Melhor Envio. Por isso, esses métodos de pagamento são exigidos.

💲 Pagando meus fretes pelo Melhor Envio

Por este meio você realizará os pagamentos dos seus fretes diretamente na nossa plataforma.

Para efetuá-los basta:

1. Realizar login em sua conta Melhor Envio,

2. Você será direcionado para o painel de controle da nossa plataforma. Ao acessá-lo você verá que a sua etiqueta de frete já estará adicionada no carrinho. Clique nele.

3. No carrinho de compras, confirme os dados inseridos, garantindo que estejam corretos,

4. Após, clique em "FINALIZAR COMPRAR",

5. Escolha o meio de pagamento a ser usado. Você poderá escolher entre pagar com saldo em carteira (saiba mais sobre no artigo 📃Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma?) ou através das plataformas de pagamento.

  • Realizando o pagamento com saldo em carteira a sua etiqueta de frete será gerada imediatamente.
  • Caso escolha alguma das plataformas de pagamento, você será direcionado às contas equivalentes e deverá aguardar o prazo de confirmação de pagamento para que a etiqueta de frete seja liberada.

6. Uma vez tendo o pagamento aprovado a sua etiqueta de frete estará disponível para impressão.

💲 Pagando meus fretes pelo WordPress

Utilizando este meio você poderá realizar os pagamentos das suas etiquetas de frete diretamente no painel de controle do WordPress.

Contudo, para isso é importante que a sua Melhor Carteira do Melhor Envio possua créditos já inseridos.

Caso você não tenha créditos na sua Melhor Carteira acesse o artigo 📃 Posso inserir créditos no Melhor Envio? Como funciona a carteira da plataforma? para saber mais.

Uma vez tendo créditos na nossa plataforma você poderá efetuar os pagamentos dos seus fretes diretamente no ambiente do WordPress. Para isso:

1. Acessar o seu painel administrativo do WordPress,

2. Na aba lateral esquerda da tela encontre a opção "Melhor Envio",

3. Clique em "Meus Pedidos",

4. Clique no ícone do carrinho de compras,

5. Após, clique no ícone de moeda para efetuar o pagamento,

  • Nesta etapa o sistema debita o valor da sua conta no Melhor Envio. Por isso a importância de manter sua conta com créditos.

6. Pronto! Compra de etiqueta de envio realizada com sucesso.

💲 E se eu não desejar comprar uma das etiquetas de frete presentes na lista de envios? Posso cancelá-la?

Sim, pode cancelar a etiqueta de frete caso não deseje comprá-la.

Para isso:

1. Acessar o seu painel administrativo do WordPress,

2. Na aba lateral esquerda da tela encontre a opção "Melhor Envio",

3. Clique em "Meus Pedidos",

4. Clique no ícone da lixeira,

5. Após isso, as opções de edição e de compra da etiqueta voltarão ao painel e o pedido será excluído do carrinho de compras.

🚩 Atenção: Caso deseje cancelar a etiqueta após o pagamento efetuado o procedimento a ser seguido é este aqui.

🔷 Tenho dúvidas sobre outros pontos da integração entre WooCommerce e Melhor Envio. O que eu faço?

Caso você tenha dúvidas sobre outras etapas da nossa integração com o WooCommerce sugerimos a leituras dos artigos 📃 Manual de integração: plataforma WordPress (WooCommerce) e 📃 Manual WooCommmerce: como imprimir sua etiqueta de envio.


Encontrou sua resposta?