O Melhor Ponto é mais uma facilidade que o Melhor Envio trouxe para os lojistas que trabalham com fretes.

Ele é um serviço gratuito no qual nossos clientes podem ir até um único local físico para deixar todos os seus envios para que sejam despachados conjuntamente.

Esta facilidade foi pensada especialmente para aqueles usuários que trabalham com múltiplas transportadoras, que precisam ir a vários locais diferentes para despachar suas cargas.

Por exemplo, um lojista tem cargas a serem enviadas em unidades dos Correios e da Jadlog. Esse lojista precisará ir até uma agência de cada uma delas, em endereços distintos, para despachar seus fretes.

Fazendo uso do Melhor Ponto ele não precisará se deslocar a esses locais diferentes, pois poderá deixar todas as suas cargas em um único local.

🔵 Como o Melhor Ponto do Melhor Envio funciona?

O Melhor Ponto pode ser compreendido como um grande centralizador e distribuidor de cargas, exclusivo para usuários da nossa plataforma.

Os usuários deixam seus envios nele e as transportadoras parceiras coletam esses volumes para depois direcioná-los aos respectivos destinatários.

O serviço escolhido e o prazo de entrega da carga não muda com a utilização desta facilidade.

As cargas ficarão protegidas pelas políticas de segurança das transportadoras desde o momento em que você deixa o envio conosco.

🔵 Quem pode usar o Melhor Ponto do Melhor Envio?

Qualquer usuário do Melhor Envio residente da cidade de São Paulo/SP pode utilizar o Melhor Ponto.

Não número mínimo de envios para que as cargas sejam deixadas nele.

Também não é obrigatório realizar postagem de fretes com múltiplas transportadoras. Se você tiver cargas de apenas uma transportadora você também pode utiliza-lo.

🔵 Como posso utilizar o Melhor Ponto?

Para utilizar o Melhor Ponto basta:

  1. Realizar normalmente a geração da etiqueta de frete dentro do nosso site,

  2. Preparar o objeto para o envio,

  3. Colar a etiqueta de frete na embalagem,

  4. Levar o envio para uma das unidades do Melhor Ponto,

  5. Receber o comprovante do Melhor Ponto, onde atestamos as informações sobre os volumes deixados com a nossa equipe,

  6. Pronto! Agora basta acompanhar a evolução da postagem por meio do rastreio.

🔵 Posso deixar uma carga de qualquer transportadora no Melhor Ponto?

Não. 🙅‍♂️

No momento ainda não estamos aceitando cargas da Buslog. Contudo, estamos alinhando questões técnicas com a transportadora e em breve ela deverá trabalhar conosco no Melhor Ponto também.

Em razão disso, neste momento o Melhor Ponto trabalha com as seguintes transportadoras:

Envios da Buslog devem ser realizados - por enquanto - diretamente nas unidades da transportadora.

🔵 Qual o horário de atendimento e onde ele fica?

Todas as unidades possuem o seguinte horário de atendimento:

DIA DA SEMANA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira

09:00 às 19:00

Sábados

09:00 à 13:00

📌 Importante: Objetos deixados no sábado serão coletados pela transportadora no dia útil seguinte.

No momento temos 5 unidades do Melhor Ponto em São Paulo/SP:

  • Unidade Goodstorage Tatuapé
    Endereço: Av. Celso Garcia, nº 4.638 - BOX 0101
    Bairro: Tatuapé, São Paulo - SP
    CEP: 03064-000

  • Unidade Goodstorage Bela Vista
    Endereço: R. Genebra, nº 158 - BOX 0101
    Bairro: Bela Vista, São Paulo - SP
    CEP: 01316-010

  • Unidade Goodstorage Morumbi
    Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5400 - BOX 10007
    Bairro: Vila Andrade, São Paulo - SP
    CEP: 05724-002

  • Unidade Goodstorage Anhembi
    Endereço: R. Prof. Luciano Prata, 90 - BOX 0131
    Bairro: Vila Baruel, São Paulo - SP
    CEP: 02510-020

  • Unidade Goodstorage Sabará
    Endereço: Av. Nossa Sra. de Sabará, 209 - BOX 0311
    Bairro: Vila Sofia, São Paulo - SP
    CEP: 04685-000

🔵 O Melhor Ponto gera custo adicional para o envio?

Não, não existe nenhum custo adicional para utilizar as facilidades do Melhor Ponto.

Inclusive, ao utilizá-lo você conta com um benefício! Nós oferecemos 10% de cashback para cada envio que você deixa conosco no Melhor Ponto.

Depois da mercadoria postada e conferida pela transportadora, em até 3 dias o cashback de 10% dos valores das etiquetas de frete entram na sua Melhor Carteira.

🔵 As cargas deixadas no Melhor Ponto são postadas no mesmo dia?

Depende do horário em que o envio foi deixado no Melhor Ponto.

O Melhor Envio não realiza as postagens dos fretes. Nós apenas centralizamos os envios em um único ponto físico.

As transportadoras, por sua vez, vão até o Melhor Ponto e coletam os volumes. Depois, elas levam as cargas até suas unidades e lá os envios são efetivamente postados.

As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira. Cargas deixadas no Melhor Ponto no sábado serão coletas pelas transportadoras apenas no dia útil seguinte.

Em razão disso, temos os horários de corte, que são horários limite para deixar os objetos de cada transportadora no Melhor Ponto.

Objetos deixados após o horário de corte poderão ser postados apenas no próximo dia útil.

Para saber o horário de corte da transportadora escolhida, consulte o atendente do Melhor Ponto no momento de deixar os volumes.


Encontrou sua resposta?