O Melhor Ponto é mais uma facilidade que o Melhor Envio trouxe para os lojistas que trabalham com fretes.

Ele é um serviço gratuito no qual nossos clientes podem ir até um único local físico para deixar todos os seus envios para que sejam despachados conjuntamente.

Esta facilidade foi pensada especialmente para aqueles usuários que trabalham com múltiplas transportadoras, que precisam ir a vários locais diferentes para despachar suas cargas.

Por exemplo, um lojista tem cargas a serem enviadas em unidades dos Correios e da Jadlog. Esse lojista precisará ir até uma agência de cada uma delas, em endereços distintos, para despachar seus fretes.

Fazendo uso do Melhor Ponto ele não precisará se deslocar a esses locais diferentes, pois poderá deixar todas as suas cargas em um único local.

🔵 Como o Melhor Ponto do Melhor Envio funciona?

O Melhor Ponto pode ser compreendido como um grande centralizador e distribuidor de cargas, exclusivo para usuários da nossa plataforma.

Os usuários deixam seus envios nele e as transportadoras parceiras coletam esses volumes para depois direcioná-los aos respectivos destinatários.

O serviço escolhido e o prazo de entrega da carga não muda com a utilização desta facilidade.

As cargas ficarão protegidas pelas políticas de segurança das transportadoras desde o momento em que você deixa o envio conosco.

🔵 Quem pode usar o Melhor Ponto do Melhor Envio?

Qualquer usuário do Melhor Envio residente da cidade de São Paulo/SP pode utilizar o Melhor Ponto.

Não número mínimo de envios para que as cargas sejam deixadas nele.

Também não é obrigatório realizar postagem de fretes com múltiplas transportadoras. Se você tiver cargas de apenas uma transportadora você também pode utiliza-lo.

🔵 Como posso utilizar o Melhor Ponto?

Para utilizar o Melhor Ponto basta:

  1. Realizar normalmente a geração da etiqueta de frete dentro do nosso site,

  2. Preparar o objeto para o envio,

  3. Colar a etiqueta de frete na embalagem,

  4. Levar o envio para uma das unidades do Melhor Ponto,

  5. Receber o comprovante do Melhor Ponto, onde atestamos as informações sobre os volumes deixados com a nossa equipe,

  6. Pronto! Agora basta acompanhar a evolução da postagem por meio do rastreio.

🔵 Recebo algum comprovante ao deixar o envio no Melhor Ponto?

Sim. 🙆‍♂️

Toda vez que você deixar um envio conosco, iremos gerar um comprovante que atesta que a carga foi entregue ao Melhor Envio.

Em aproximadamente 30 minutos após deixar a carga conosco, vamos enviar o comprovante digitalmente - por Whatsapp ou e-mail.

🔵 Posso deixar uma carga de qualquer transportadora no Melhor Ponto?

Não. 🙅‍♂️

Cargas de Buslog só podem ser deixadas nas seguintes unidades do Melhor Ponto: Aclimação, Augusta, Bela Vista, Santo André, Morumbi, Vila Olímpia, Anhembi, Tatuapé, Tiradentes, Mooca e Estado.

Cargas das demais transportadoras (Correios, Jadlog, LATAM Cargo e Azul Cargo Express) podem ser deixadas em qualquer uma das unidades do Melhor Ponto.

Estamos trabalhando para, em breve, disponibilizar a Buslog para todas as unidades do Melhor Ponto.

🔵 Qual o horário de atendimento e onde ele fica?

Normalmente, todas as unidades possuem o seguinte horário de atendimento:

DIA DA SEMANA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira

09:00 às 19:00

Sábados

09:00 à 13:00

📌 Observação: Objetos deixados no sábado serão coletados pela transportadora no dia útil seguinte.


No momento temos 15 unidades do Melhor Ponto em São Paulo/SP:

  • Unidade Goodstorage Aclimação

    Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 1794 - BOX 5129

    Bairro: Aclimação, São Paulo - SP

    CEP: 01538-001
    Telefone: (11) 91324-8890

  • Unidade Goodstorage Anhembi
    Endereço: R. Prof. Luciano Prata, 90 - BOX 201
    Bairro: Vila Baruel, São Paulo - SP
    CEP: 02510-020
    Telefone: (11) 91305-5086

  • Unidade Goodstorage Augusta
    Endereço: R. Augusta, 435 - BOX S001
    Bairro: Consolação, São Paulo - SP
    CEP: 01304-001
    Telefone: (11) 91305-5116


  • Unidade Goodstorage Bela Vista
    Endereço: R. Genebra, nº 158 - BOX 0103
    Bairro: Bela Vista, São Paulo - SP
    CEP: 01316-010
    Telefone: (11) 91305-5301


  • Unidade Goodstorage Estado

    Endereço: Av. do Estado, 5460 - BOX 0119

    Bairro: Cambuci, São Paulo - SP

    CEP: 01520-040
    Telefone: (11) 99404-5309


  • Unidade Goodstorage Lapa

    Endereço: Av. Emb. Macedo Soares, 977 - BOX 0214

    Bairro: Parque Res. da Lapa, São Paulo - SP

    CEP: 05035-000
    Telefone: (11) 91375-5947


  • Unidade Goodstorage Marginal Tietê

    Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 810 - BOX 1047

    Bairro: Parque Anhanguera, São Paulo - SP

    CEP - 05118-100
    Telefone: (11) 91305-5331


  • Unidade Goodstorage Mooca

    Endereço: Av. Presidente Wilson, 3116 - BOX 2084

    Bairro: Vila Prudente, São Paulo - SP

    CEP: 04220-000
    Telefone: (11) 99404-5350


  • Unidade Goodstorage Morumbi
    Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5400 - BOX 10007
    Bairro: Vila Andrade, São Paulo - SP
    CEP: 05724-002
    Telefone: (11) 91305-5284


  • Unidade Goodstorage Pinheiros

    Endereço: Av. Pedroso de Morais, 613 - BOX 3202

    Bairro: Pinheiros, São Paulo - SP

    CEP: 05419-000
    Telefone: (11) 91305-5311


  • Unidade Goodstorage Sabará
    Endereço: Av. Nossa Sra. de Sabará, 209 - BOX 0311
    Bairro: Vila Sofia, São Paulo - SP
    CEP: 04685-000
    Telefone: (11) 91305-5370


  • Unidade Goodstorage Santo André

    Endereço: Av. Dom Pedro II, 1392, - BOX 1025

    Bairro: Jardim, Santo André - SP

    CEP: 09080-000
    Telefone: (11) 91375-1314

  • Unidade Goodstorage Tatuapé
    Endereço: Av. Celso Garcia, nº 4.638 - BOX 0110
    Bairro: Tatuapé, São Paulo - SP
    CEP: 03064-000
    Telefone: (11) 91305-5181

  • Unidade Goodstorage Tiradentes
    Endereço: Av. Tiradentes, 728 - BOX 0101
    Bairro: Luz, São Paulo - SP
    CEP: 01102-000
    Telefone: (11) 91305-5352

  • Unidade Goodstorage Vila Olímpia
    Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1155 - BOX 0100
    Bairro: Vila Olímpia, São Paulo - SP
    CEP: 04548-004
    Telefone: (11) 91305-5168

👉 Clique aqui para baixar a tabela com as informações de todas as unidades do Melhor Ponto.

🔵 O Melhor Ponto gera custo adicional para o envio?

Não, não existe nenhum custo adicional para utilizar as facilidades do Melhor Ponto.

Inclusive, ao utilizá-lo você conta com um benefício! Nós oferecemos 10% de cashback para cada envio que você deixa conosco no Melhor Ponto.

Depois da mercadoria postada e conferida pela transportadora, em até 3 dias o cashback de 10% dos valores das etiquetas de frete entram na sua Melhor Carteira.

🔵 As cargas deixadas no Melhor Ponto são postadas no mesmo dia?

Depende do horário em que o envio foi deixado no Melhor Ponto.

O Melhor Envio não realiza as postagens dos fretes. Nós apenas centralizamos os envios em um único ponto físico.

As transportadoras, por sua vez, vão até o Melhor Ponto e coletam os volumes. Depois, elas levam as cargas até suas unidades e lá os envios são efetivamente postados.

As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira. Cargas deixadas no Melhor Ponto no sábado serão coletas pelas transportadoras apenas no dia útil seguinte.

Em razão disso, temos os horários de corte, que são horários limite para deixar os objetos de cada transportadora no Melhor Ponto.

Objetos deixados após o horário de corte poderão ser postados apenas no próximo dia útil.

Para saber o horário de corte da transportadora escolhida, consulte o atendente do Melhor Ponto no momento de deixar os volumes.

🔵 Saiba mais

Para conhecer melhor o Melhor Ponto acesse o artigo do nosso Blog 📃 Melhor Ponto: simplifique o envio de encomendas com ajuda do Melhor Envio ou o vídeo 🎥 Conheça o Melhor Ponto: o centralizador de envios do Melhor Envio.


Encontrou sua resposta?