O que é o Sandbox?

Saiba o que é o nosso ambiente de testes e como utilizá-lo.

Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

O Sandbox é o ambiente de teste do Melhor Envio.

Normalmente, ele é usado por usuários que desejam conhecer a plataforma e por usuários que utilizam desejem testar as integrações com o Melhor Envio.

Por exemplo, um lojista tem seu e-commerce no marketplace do WordPress e usar a integração do Melhor Envio. Para que ele possa testá-la e aprender a usar a nossa plataforma sem correr o risco de afetar a loja dele é possível usar o Sandbox.

Ele é uma plataforma onde as funcionalidades podem ser testadas sem interferir na interface oficial da loja.

Isso significa que qualquer configuração realizada ou envio gerado no ambiente de Sandbox não é válido como aplicação oficial.

No Sandbox o usuário possui um limite de 1.000 envios e um crédito de R$ 10.000,00. Dessa forma, o usuário pode ter a experiência completa no ambiente de teste.

👨‍💻 Como posso acessar o Sandbox?

Para acessar esse ambiente basta:

  1. Acessar este link,

  2. Criar uma conta,
    Os dados de cadastro podem ser os mesmos que você utiliza no seu cadastro oficial no Melhor Envio.

  3. Utilizar o ambiente como desejar.

Você verá que o Sandbox imita com perfeição a nossa plataforma oficial. Isso é feito para que o usuário possa ter a experiência de teste com a maior precisão possível.

👨‍💻 Quando é recomendado usar o Sandbox?

O Sandbox pode ser usado por:

  • Pessoas que ainda não possuem conta na plataforma, mas que desejam conhecê-la por meio de um teste antes de criar um cadastro oficial.

  • Pessoas que desejem testar o funcionamento do Melhor Envio sem correr o risco de afetar alguma configuração oficial na sua loja virtual.

Lembrando que se você desejar aplicar no seu cadastro oficial algo que foi testado no Sandbox será necessário realizar todo o procedimento novamente fora do ambiente de teste.

👨‍💻 Quais cuidados devo ter ao usar o Sandbox?

Como o Sandbox é um ambiente de testes, nada do que é feito lá é replicado no cadastro real do Melhor Envio.

O principal cuidado é prestar atenção se você realmente está no sistema que deseja.

Por exemplo, gerar etiquetas no ambiente de Sandbox e tentar realizar a postagem. A postagem não irá funcionar. Ou ao contrário, efetuar configurações no cadastro oficial que deseja apenas para o ambiente de testes. Isso pode ser prejudicial.

Para ver a distinção, observe o endereço presente no seu navegador. Se o endereço estiver como “sandbox.melhorenvio.com.br”, então você está no ambiente de teste.

👨‍💻 Maiores informações

Caso permaneça com dúvidas a respeito do Sandbox entre em contato conosco. Nosso time de atendimento ficará feliz em lhe ajudar.


Respondeu à sua pergunta?