Todas as coleções
Integrações
Tray
Como configurar suas preferências de envio na integração da Tray?
Como configurar suas preferências de envio na integração da Tray?
Equipe Melhor Envio avatar
Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

A tela de “Configurações” dos envios importados da Tray servirá para que você possa definir algumas preferências, além de cadastrar as informações gerais da loja.

Ela poderá ser acessada em 2 momentos:

  1. Durante o fluxo de integração da sua loja da Tray com o Melhor Envio

  2. Quando você desejar alterar alguma das configurações escolhidas no momento da instalação da integração

Tão logo a integração for concluída, caso alguns dados não tenham sido preenchidos, ela já conterá configurações padronizadas.

Contudo, você pode alterá-las a qualquer momento. Para isso basta:

  1. Realizar login no nosso site (crie sua conta caso ainda não tenha uma);

  2. Ir até a lateral esquerda da tela e clicar em “Integrações”;

  3. Em seguida, clique em “Selecionar” junto ao logo da Tray;

  4. Selecione a loja;

  5. Clique em “Configurar”;

  6. Realize as alterações desejadas;

    📌 Importante: A seleção da transportadora e serviço nesta etapa irá refletir nas opções de frete apresentadas na sua loja Tray. Por exemplo, se você escolher apenas a modalidade PAC dos Correios, somente ela ficará disponível para o consumidor final na sua loja. É possível escolher quais transportadoras e modalidades serão oferecidas na sua loja. Atualmente a integração disponibiliza as transportadoras parceiras Correios, Jadlog e LATAM Cargo.

  7. Pronto, configurações realizadas.

⚙️Configurações "Pacote padrão"

Dentro deste estágio de configurações, temos uma etapa chamada “Pacote Padrão”.

Para gerarmos os fretes é fundamental que tenhamos os dados de:

  • Altura

  • Largura

  • Comprimento

  • Peso

Sem elas, o frete não pode ser cotado corretamente.

Em razão disso, o “Pacote Padrão” foi criado para evitar erros de cotação em produtos sem alguma das dimensões cadastradas.

Caso algum produto em sua loja não tenha medidas e/ou peso cadastrados, a geração do frete será feita com os dados correspondentes ao “Pacote Padrão”.

As medidas automáticas dele são:

  • 4 cm de altura

  • 12 cm de largura

  • 17 cm de comprimento

  • 1 kg de peso

Caso os seus envios tenham um tamanho padrão diferente, basta adequar essas cifras ao que condiz com o seu pacote.

Você pode ter apenas 1 Pacote Padrão” cadastrado. Por isso recomendamos que preencha com o tamanho de embalagem que você geralmente usa.

Para evitar que "Pacote Padrão" seja usado, basta cadastrar medidas e peso em todos os seus produtos dentro da sua loja virtual na plataforma Tray.

⚙️Configurações de taxas extras

Para realizar a inserção de taxas extras nos seus envios importados para a nossa plataforma, basta:

  1. Realizar login na sua loja na Tray,

  2. Na lateral esquerda, vá em “Configurações”,

  3. Após, clique em “Frete e envio”,

  4. Uma nova tela será aberta. Nela, preencha os campos de acordo com suas preferências,

  5. Após, clique no botão azul “Continuar”,

  6. Depois, clique no botão azul “Salvar”,

  7. Pronto, configurações de taxas extras realizadas.


📌 Importante:

As opções de serviços extras, Aviso de Recebimento e Mão Própria são referentes apenas ao painel Minhas Vendas, ou seja, não serão replicados nas cotações realizadas em sua loja.

Respondeu à sua pergunta?