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Onde acessar os pedidos importados da integração com a Tray?
Onde acessar os pedidos importados da integração com a Tray?

Veja o passo a passo de como encontrar os fretes das vendas feitas pela Tray

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Escrito por Equipe Melhor Envio
Atualizado há mais de uma semana

Após realizar a integração entre Tray e Melhor Envio os fretes das suas vendas serão importadas para a nossa plataforma.

Caso ainda não tenha feito a integração, leia o artigo 📃 Integre sua loja Tray com o Melhor Envio.

Você poderá ver seus pedidos importados na aba “Minhas vendas", dentro do seu painel de controle do Melhor Envio.

Ele é o local onde lojistas integrados com o nosso sistema podem administrar seus fretes. Saiba mais sobre ele no artigo 📃 Como funciona o painel "Minhas vendas".

Para acessá-lo basta:

  1. Realizar login no nosso site (crie sua conta caso ainda não tenha uma);

  2. Ir até a lateral esquerda da tela e clicar em “Minhas vendas”;

  3. Pronto, você verá todos os seus pedidos importados da Tray para o Melhor Envio.

🔹 Todos os meus pedidos serão importados para o “Minhas vendas”?

Não, nem todos os envios serão importados. 🙅‍♂️

Temos 3 condições que impedem um pedido de ser importado:

  1. Pedidos de 14 dias antes do momento da integração ser feita

    No momento da integração, serão importados os pedidos feitos na sua loja Tray até 14 dias antes da integração ser realizada.

    Por exemplo, a integração foi realizada no dia 20/01. Todos os pedidos feitos a partir do dia 06/01 serão sincronizados conosco. Pedidos anteriores ao dia 06/01 não serão sincronizados.

    Caso você deseje gerar uma etiqueta de frete de um pedido antigo, é possível gera-lo manualmente pela nossa calculadora de fretes. Saiba como fazer o procedimento no artigo 📃Qual o passo a passo para gerar um envio?”.


  2. Pedidos que foram feitos pelo Mercado Livre

    Como o Mercado Livre possui sua própria solução logística, o Mercado Envios, a nossa integração não importa envios intermediados pelo marketplace.


  3. Pedidos com status específicos


    Alguns status de pedido impedem a importação de acontecer. São eles:

  • Aguardando pagamento

  • Cancelado

  • Finalizado

  • Enviado

  • Entregue

Importante: A sincronização dos pedidos só será realizada após apresentar o status de pagamento confirmado.
É possível alterar o status dos pedidos manualmente dentro da Tray, seguindo os passos descritos abaixo:
1. Acessar a aba "Vendas > Pedidos Realizados",
3. Selecionar o pedido que deseja fazer a alteração,
4. Mais abaixo, encontre a "Forma de Pagamento’’ e clique em "Incluir Pagamento’’
5. Uma nova tela será exibida, nela escolha a forma de pagamento e a inclua,
6. Pronto! Seu pedido logo será sincronizado.


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