A integração da Dooca com o Melhor Envio permite que você gere as suas etiquetas de frete de forma automatizada. Para isso você precisa acessar o painel do Melhor Envio para finalizar o pagamento e imprimir a etiqueta.

Basta seguir os passos abaixo:

1.Na plataforma da Dooca, acesse a página “Pedidos” e localize o pedido para o qual deseja gerar a etiqueta de frete.

2.Clique em cima do pedido desejado. Na página seguinte confira o status do pedido, no canto direito da tela. É importante que o pedido esteja com o status de “Faturado”, pois apenas assim ele será enviado para o carrinho do Melhor Envio.

🚩Importante: Envios feitos através da transportadora Jadlog precisam conter nota fiscal válida. Caso o pedido seja enviado para o carrinho sem nota fiscal ou com uma nota fiscal inválida, o envio será gerado como “não comercial”, ou seja, com Declaração de conteúdo. Clique aqui para saber mais sobre essa modalidade de envio.

Envios feitos através da transportadora Azul Cargo Express não podem conter uma nota fiscal, pois não é possível gerar envios assim pela integração no momento. É possível gerar essas etiquetas apenas com Declaração de conteúdo. Caso você emita nota fiscal, sugerimos que gere sua etiqueta de forma manual, pela nossa calculadora de fretes no site.

3. No carrinho do Melhor Envio a sua etiqueta vai estar disponível para pagamento. Basta clicar em “Finalizar Pagamento”.

4. Escolha o meio de pagamento a ser usado. Você poderá escolher entre pagar com saldo em carteira ou através dos meios parceiros de pagamento.

5. Após o pagamento ser aprovado, a sua etiqueta de frete estará disponível para impressão na aba “Meus Envios”.

6. Por fim, basta clicar no ícone da impressora para visualizar a sua etiqueta de frete.

Informações importantes:

  • O status do pedido dentro da Dooca não é atualizado para “Entregue” automaticamente, apenas será alterado para “Postado” após a geração da etiqueta no Melhor Envio.

  • O código de rastreio é importado para a Dooca após o status do pedido ser alterado para “Faturado” e já estar gerado no Melhor Envio. Se o status do pedido já tiver sido alterado manualmente para “Enviado”, não serão sincronizados os dados de rastreamento.

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