📌 Importante: a B2LOG é a transportadora recentemente integrada ao Melhor Envio e ainda está em fase de validações, por isso, não está disponível para 100% da base.


A B2LOG é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

👉 Documentos Exigidos

Com ela, seus envios podem ser feitos com um destes documentos:

  • Nota Fiscal eletrônica ou avulsa, no modelo 55

  • Declaração de Conteúdo

📌 Importante: nos envios pela B2LOG você só pode usar a Nota Fiscal uma vez por frete.

👉 Múltiplos Volumes

A cotação por múltiplos volumes, disponibilizada na calculadora, pode não estar disponível durante o período de testes.

Se deseja enviar uma remessa com múltiplos volumes, você precisa gerar uma etiqueta de frete diferente para cada volume.

Se o seu envio for feito utilizando Nota Fiscal, cada um dos volumes precisa ter a sua própria Nota Fiscal associada às etiquetas de frete que você cotou.

👉 Valor segurado

  • Envios feitos com nota fiscal podem ter o seguro contratado de no máximo R$ 10 mil.

  • Envios feitos com declaração de conteúdo podem ter o seguro contratado de no máximo R$ 1 mil.

👉 Dimensões da carga

As dimensões das cargas que podem ser enviadas pela B2LOG são:

📦 Modalidade Mesmo Dia

  • Medidas máximas: 20 cm de altura x 32 cm de largura x 40 cm de comprimento, e a soma dos três lados não pode ultrapassar 92 cm

  • Peso máximo: 5 kg

  • Não há dimensões nem peso mínimo

📦 Modalidade Dia Seguinte

  • Medidas máximas: 60 cm de altura x 60 cm de largura x 60 cm de comprimento, e a soma dos três lados não pode ultrapassar 180 cm

  • Peso máximo: 30 kg

  • Não há dimensões nem peso mínimo

👉 Modalidades

As modalidades de serviço da B2LOG disponíveis pelo intermédio do Melhor Envio são a Mesmo Dia (entrega no mesmo dia) e a Dia Seguinte (entrega no próximo dia útil).

👉 Cargas

A B2LOG possui algumas restrições de envio para certas cargas.

É de responsabilidade do remetente ter conhecimento delas, verificando previamente com a transportadora a possibilidade de envio da mercadoria.

A lista completa das cargas com as quais a B2LOG não trabalha pelo Melhor Envio pode ser consultada clicando aqui.

👉 Postagem

Todos os envios pela transportadora devem ser deixados em uma das unidades do Melhor Ponto, o centralizador de cargas do Melhor Envio.

As unidades do Melhor Ponto em que você pode deixar os envios pela B2LOG são:

● Unidade Goodstorage Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5400 - BOX 10007

Bairro: Vila Andrade, São Paulo - SP

CEP: 05724-002

Unidade Goodstorage Vila Olímpia

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1155 - BOX 0100

Bairro: Vila Olímpia, São Paulo - SP

CEP: 04548-004

Unidade Goodstorage Sabará

Endereço: Av. Nossa Sra. de Sabará, 209 - BOX 0311

Bairro: Vila Sofia, São Paulo - SP

CEP: 04685-000

Unidade Goodstorage Bela Vista

Endereço: R. Genebra, nº 158 - BOX 0103

Bairro: Bela Vista, São Paulo - SP

CEP: 01316-010

Unidade Goodstorage Augusta

Endereço: R. Augusta, 435 - BOX S001

Bairro: Consolação, São Paulo - SP

CEP: 01304-001

Imprima a etiqueta de frete e leve a carga até o Melhor Ponto desejado, juntamente da nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto. A apresentação de um destes documentos é obrigatória.

Você receberá um comprovante digital via e-mail ou Whatsapp atestando o recebimento do seu pacote no Melhor Ponto.

📌 Importante:

Com a B2LOG existe uma Regra de Horários de Corte, que pode alterar a data de entrega das cargas.

Essa regra define os horários que a remessa pode ser deixada no Melhor Ponto para que a entrega aconteça dentro do prazo cotado.

Cada unidade do Melhor Ponto conta com a sua própria Regra de Horários de Corte. Para verificar maiores detalhes, acesse o artigo 📃 O que é a Regra de Horários de Corte nos envios pela B2LOG?.

🔶 Conferência de medidas

A transportadora usa como referência no momento da postagem as dimensões e peso que você cadastrou no momento de cotação da etiqueta.

É importante que esses dados sejam preenchidos de forma correta. Se houverem diferenças entre as dimensões e peso cotados e as dimensões registradas pela transportadora, o valor do frete pode sofrer alterações.

Se o valor do seu frete for alterado e você não concordar com as medidas e peso indicados pela transportadora, é possível solicitar a contestação de medidas junto ao nosso time de atendimento. Essa solicitação precisa ser feita em até 5 dias corridos a contar da data de postagem.

Saiba como funciona a conferência de envios acessando o artigo da nossa central 📃Como funciona a conferência métrica?

👉 Entrega

📦 Mesmo Dia

Os envios na modalidade Mesmo Dia são entregues no mesmo dia útil da postagem. As remessas geralmente entram em trânsito às 19h e são entregues até às 22h. Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio.

Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:

  • Ser devolvida à unidade do Melhor Ponto onde a carga foi deixada (há taxa de 100% do valor do frete);

📦 Dia Seguinte

Os envios na modalidade Dia Seguinte são entregues no próximo dia útil da postagem. Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio.

Caso o destinatário não seja encontrado após as 3 tentativas a carga deverá:

  • Ser devolvida à unidade do Melhor Ponto onde a carga foi deixada (há taxa de 100% do valor do frete);

👉 Impossibilidades de Entrega

A B2LOG notifica o Melhor Envio em algumas situações de insucesso na entrega. Nestes casos, a transportadora depende de informações adicionais para concluir a entrega. O nosso time pode entrar em contato com o remetente do envio para obter esses dados.

Na modalidade Mesmo Dia, se as informações forem enviadas para a transportadora até às 16h, a carga entra em rota novamente no mesmo dia útil. Caso contrário, ela sairá para entrega no próximo dia útil. Na modalidade Dia Seguinte, a nova tentativa de entrega acontece sempre no próximo dia útil depois de encaminhadas as informações à B2LOG.

📌 Importante: mantenha os seus dados de contato atualizados na nossa plataforma para que nosso time possa entrar em contato com você e relatar o problema com a entrega.

Além de questões de endereço, o nosso time poderá entrar em contato com o remetente para resolver problemas com a entrega nos seguintes casos:

  • Avaria

  • Extravio Total

  • Carga Roubada

  • Devolução

  • Carga Recusada

👉 Devolução

É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução ao remetente de uma carga com a B2LOG. Basta contatar o nosso time de atendimento.

Com a B2LOG as devoluções são taxadas e o valor é equivalente ao frete de ida.

As devoluções não retornam para o endereço do remetente, mas sim para a unidade do Melhor Ponto em que a carga foi postada. Por isso, você deverá ir até ela para buscar seu volume.

👉 Avarias, extravios e indenizações

🔸 Avaria

Para casos de avaria com a B2LOG o ideal é que o recebedor confira a integridade da carga no momento da entrega. Se for identificado dano aos produtos, é importante que seja feita uma ressalva para o entregador, além da recusa da entrega.

Se a avaria for identificada depois de finalizada a entrega, o remetente precisa informar o nosso time de suporte em até 7 dias corridos a partir da data da entrega.

O nosso time entra em contato com a B2LOG e solicita a análise de avaria. Se a transportadora confirmar que houve o dano da carga e que a embalagem era adequada para o transporte, é aberto o trâmite indenizatório.

Vale ressaltar que a análise de avaria pode ser solicitada para os volumes enviados com nota fiscal ou por declaração de conteúdo.

📌 Importante: as cargas que são frágeis ou líquidas precisam ser identificadas. Quando não são, não há cobertura de seguro se os produtos forem avariados.

Você pode acessar o manual da B2LOG sobre como embalar os seus envios para o transporte clicando aqui.

🔸 Extravio

Com a B2LOG há indenizações para volumes enviados por nota fiscal ou por declaração de conteúdo que tiveram o extravio confirmado.

A indenização é referente ao valor declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo + o valor pago no frete, desde que valor segurado seja preenchido de acordo também na cotação da sua etiqueta, realizando assim a contratação do seguro.

🔸 Indenizações

As indenizações com a B2LOG são pagas em cerca de 45 dias corridos após a constatação da ocorrência por parte da transportadora.

Este prazo não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos.

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