Para integrar a sua loja na plataforma Uilia com o Melhor Envio realize os seguintes passos:

🔷 Gerando o Token de acesso:

  1. Acesse o seu painel administrativo do Melhor Envio,

  2. Na aba lateral esquerda vá em "Gerenciar",

  3. Clique em "Tokens",

  4. Clique em "Novo Token",

  5. Nomeie o Token com o nome da sua loja e clique em "Selecionar Todas" para adicionar todas as permissões,

  6. Um código de token será gerado. Copie o Token,

    🔷 Na plataforma da Uilia:

  7. Acesse o painel administrativo da sua loja,

  8. No menu, selecione a opção “Apps”,

  9. Na seção “Frete”, localize o Melhor Envio e clique em “Configurar”,

  10. No campo “Ativar Melhor Envio?” selecione a opção “Sim”,

  11. Em “Serviços disponíveis” inclua as modalidades das transportadoras que deseja utilizar,

  12. No campo “Modo”, selecione a opção “Produção (production)”,

  13. Em “Token” cole o Token gerado através da plataforma do Melhor Envio copiado anteriormente,

  14. O campo “Agências disponíveis” só precisará ser preenchido se você optou por trabalhar com a Jadlog. Nele você deverá selecionar uma unidade de postagem para utilizar com essa transportadora parceira,

  15. O campo “Dias adicionais de entrega” deve ser preenchido caso deseje adicionar mais dias aos prazos de entrega na cotação em sua loja,

  16. O campo “Valor adicional” deve ser preenchido caso deseje adicionar um valor extra aos fretes disponibilizados em sua loja,

  17. Em “Valor Segurado?” opte por segurar seus envios sempre ou só quando necessário,

    🚩Importante: Caso selecionada a opção “Só quando necessário”, os envios pelos Correios não contarão com seguro. É obrigatório contratar o seguro com as transportadoras privadas. A opção “Sempre” fará com que envios pelos Correios também tenham seguro contratado.

  18. No campo “Postagem por mão própria?” opte pela contratação de Mão Própria,

  19. No campo "Aviso de recebimento?” opte pela contratação de Aviso de Recebimento (AR),

    🚩Importante: Mão Própria e Aviso de Recebimento (AR) são serviços exclusivos dos Correios e contam com um custo adicional. As transportadoras privadas não os oferecem.

  20. Em “Adicionar etiqueta no carrinho automaticamente?” deve ser selecionada a opção “Sim” para que a etiqueta de frete referente ao pedido do cliente seja importada automaticamente ao carrinho no Melhor Envio para ser paga. Caso seja selecionada a opção “Não”, a etiqueta de frete deve ser cotada manualmente através da Calculadora do Melhor Envio sempre que você receber um pedido,

  21. Pronto! Configurações realizadas com sucesso. Nossos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto e/ou no carrinho de compras.

Confira as instruções sobre a geração das etiquetas de frete na integração com a Uilia acessando o artigo 📃 Como gerar etiquetas de frete na integração com a Uilia?.

Encontrou sua resposta?