A integração com a plataforma Uilia permite que você gere as etiquetas de frete do Melhor Envio de forma automatizada depois que o seu cliente realiza uma compra. O pagamento e impressão das etiquetas ocorre na plataforma do Melhor Envio.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o painel administrativo da sua loja na Uilia,

  2. No menu, clique em “Pedidos” e em seguida clique em “Todos Pedidos”,

  3. Localize o pedido que deseja gerar a etiqueta de frete e clique sobre ele,

  4. Na seção “Gerenciar Pedido”, selecione a opção “Aprovado” no campo “Status do Pedido”,

  5. Também na seção “Gerenciar Pedido”, selecione a data em que será feita a postagem da remessa no campo “Data de Envio”,

  6. Caso o envio seja realizado utilizando Nota Fiscal, o arquivo da Nota Fiscal e seu XML devem ser anexados clicando em “Browse” no campo “NFE (Nota + XML)”,


    🚩 Importante: caso não sejam anexados os arquivos da Nota Fiscal e XML a etiqueta será gerada com declaração de conteúdo.

  7. Clique em “Enviar ao Melhor Envio”. Aparecerá uma notificação no canto superior direito informando que o pedido foi enviado ao Melhor Envio,

  8. Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e realize o pagamento da etiqueta de frete,

  9. Após o pagamento ser aprovado, imprima a etiqueta de frete,

  10. Pronto! Você concluiu a geração da etiqueta de frete da sua venda pela Uilia.

Confira o passo a passo sobre a impressão de etiquetas acessando o artigo 📃 Como imprimir uma etiqueta de frete?

🚩 Importante:

Para que o destinatário tenha acesso ao código de rastreamento do envio, é necessário retornar à página do pedido na plataforma da Uilia. Assim que tiver acesso ao código, o inclua no campo “Código de Rastreio” e clique em “Atualizar”:

Para maiores informações sobre a integração com a Uilia, acesse 📃 Manual de integração: Uilia.

Encontrou sua resposta?