Todas as coleções
Integrações
Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?
Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?

Saiba como configurar integração da sua loja via aplicativo no painel do Melhor Envio.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

As integrações com o Melhor Envio, feitas através de aplicativo, possuem as suas próprias configurações padrão.

Para acessá-las:

  1. Faça o login no Melhor Envio,

  2. No seu painel de controle, clique em “Integrações” e em seguida em “Catálogo”;

  3. Role a página até localizar a seção “Integrações ativas”,

  4. Localize a integração que deseja configurar e clique no botão de engrenagem;

  5. Na página da integração, basta rolar a página para acessar as configurações padrão.

👉 Configurações padrão

Entenda cada uma delas a seguir:

⚙️Informações de frete

  • CNPJ padrão

    Pode ser preenchido com o CNPJ da sua loja.

  • Inscrição estadual padrão

    Pode ser preenchido com a inscrição estadual da sua loja.

  • CNAE

    Pode ser preenchido com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da sua loja.

📌 Importante: o preenchimento destes campos não é obrigatório para envios como pessoa física ou MEI.

⚙️ Customização

  • Prazo adicional
    Nesse campo é possível adicionar um valor que corresponderá ao número de dias acrescido no prazo de entrega.

  • Valores do frete
    Nesse campo é possível adicionar um valor que será acrescido no preço do frete na cotação. Ainda é possível escolher se deseja deixar um valor fixo para todas as cotações (Valor Fixo), acrescentar um valor percentual (Adicional percentual) ou ainda acrescentar um valor inteiro ao preço da cotação original (Adicional fixo).

⚙️ Frete

  • Transportadoras
    Devem ser selecionadas as transportadoras e modalidades de frete que deseje disponibilizar na cotação da sua loja.

⚙️ Pacote padrão

Neste campo devem ser preenchidas as informações médias das dimensões dos produtos da sua loja, já considerando a embalagem a ser utilizada.

As informações preenchidas neste campo só serão utilizadas caso algum dado dos seus produtos não estejam cadastrados na sua loja.

📌 Importante:

As integrações funcionam de forma diferente para cada plataforma. Há aquelas que utilizam somente as dimensões previamente preenchidas na plataforma de origem como referência.

Por esse motivo é essencial que as dimensões dos seus produtos sejam preenchidas na plataforma de origem da sua loja.

⚙️ Seguro

  • Assegurar
    Você deverá optar entre segurar seus envios sempre ou só quando necessário.

    Caso selecionada a opção “Só quando necessário”, os envios pelos Correios não contarão com seguro.

    É obrigatório contratar o seguro com as transportadoras privadas. A opção “Sempre” fará com que envios pelos Correios também tenham seguro contratado.

  • Valor segurado padrão

    Caso não seja identificado o valor do produto no momento da cotação em sua loja, é utilizado como referência para o seguro o valor presente nesse campo.

⚙️ Serviços adicionais

  • Este é um serviço pago. Ao ativar esse campo, todas as cotações de envio pelos Correios em sua loja contarão com o preço deste serviço incluso.

  • Este é um serviço pago. Ao ativar esse campo, todas as cotações de envio pelos Correios em sua loja contarão com o preço deste serviço incluso.

🚩Atenção: 

Ao contratar os serviços de Mão Própria e Aviso de Recebimento, os valores dos fretes dos Correios exibidos na sua loja serão mais altos se comparados aos valores de envios sem os serviços adicionais.

O valor que é adicionado ao frete é atualizado sempre. Para simular o preço adicional, faça a cotação desejada em nossa calculadora de fretes e ative as opções correspondentes aos serviços:

Se você utiliza mais de uma solução de fretes em sua loja virtual, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções.

🔍Os serviços adicionais não estão disponíveis para os envios das transportadoras privadas.

  • Coleta

    Serviço não disponível no momento

⚙️ Agência de postagem

Este campo ficará disponível apenas se você selecionar a transportadora Jadlog como uma das opções de frete em sua loja.

Você deverá selecionar a unidade da transportadora que irá realizar a postagem dos seus envios.

📌 Importante: essa configuração é válida somente para integrações que contam com a geração de etiquetas automatizada.

Para maiores instruções, acesse o artigo 📃 Como integrar o Melhor Envio à minha loja?.


Respondeu à sua pergunta?