Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:

  • Quando o destinatário não deseja mais receber o produto

  • Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega

  • Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se

  • Sem justificativas específicas repassadas ao entregador

📌 Importante: cargas devolvidas devem ser retiradas na unidade de postagem. A Jadlog não faz a entrega dos envios devolvidos no endereço do remetente.

Quando o destinatário afirma que não deseja mais receber o produto ou quando há a recusa da entrega sem justificativas, a Jadlog pode iniciar a devolução da carga automaticamente.

Se o seu envio se enquadra em uma dessas situações e não entrou em devolução automaticamente, entre em contato com o nosso time de suporte. Nós poderemos solicitar a devolução da remessa à transportadora.

Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós faremos as tratativas de análise de avaria/violação com a Jadlog.

📌 Importante: a Jadlog realiza indenização por avaria para objetos enviados com nota fiscal. Cargas enviadas com declaração de conteúdo não têm cobertura de seguro para avaria (quando o produto chega danificado). Tanto os envios com nota fiscal quanto os com declaração de conteúdo contam com cobertura de seguro em casos de violação (quando o pacote chega com menos produtos que originalmente enviado).

Quando a recusa ocorre devido ao não reconhecimento do destinatário no local de destino, a remessa recebe o status de “Destinatário Desconhecido”. Nesse caso a carga aguarda pela retirada por 10 dias corridos na unidade de custódia. Caso não seja retirada dentro deste prazo a remessa é devolvida para a unidade de postagem.

Quando o destinatário do envio afirma não reconhecer a recusa, é possível tentar alinhar nova tentativa de entrega da carga com a Jadlog. Contudo, isso só é possível caso a remessa ainda não tenha entrado em devolução. Essas situações devem ser reportadas ao nosso time de atendimento, que alinhará a nova tentativa de entrega com a transportadora.

Para maiores informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?.


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