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O que acontece quando um envio pela Jadlog é recusado pelo destinatário?
O que acontece quando um envio pela Jadlog é recusado pelo destinatário?

Saiba quais são as diferentes ocorrências de recusa e o que você deve fazer para ter o seu envio de volta.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:

  • Quando o destinatário não deseja mais receber o produto

  • Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega

  • Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se

  • Sem justificativas específicas repassadas ao entregador

🚩Importante: as cargas devolvidas são entregues no endereço do remetente. Se a tentativa de entrega não for bem sucedida, o pacote é disponibilizado para retirada na unidade da Jadlog responsável pela devolução.

Quando o destinatário afirma que não deseja mais receber o produto ou quando há a recusa da entrega sem justificativas, a Jadlog pode iniciar a devolução da carga automaticamente.

Se o seu envio se enquadra em uma dessas situações e não entrou em devolução automaticamente:

  1. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu painel de controle

  2. Clique na aba "Envios Postados"

  3. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone “🡣” para expandir as informações do frete

  4. Clique no botão "SUSPENDER ENTREGA"

  5. Você irá acessar o formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento;

  6. Preencha o seu e-mail de cadastro e o código do envio

  7. Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto)

  8. Clique em “Enviar

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós faremos as tratativas de análise de avaria/violação com a Jadlog.

🚩Importante: a Jadlog realiza indenização por avaria para objetos enviados com nota fiscal. Cargas enviadas com declaração de conteúdo não têm cobertura de seguro para avaria (quando o produto chega danificado). Tanto os envios com nota fiscal quanto os com declaração de conteúdo contam com cobertura de seguro em casos de violação (quando o pacote chega com menos produtos que originalmente enviado).

Quando a recusa ocorre devido ao não reconhecimento do destinatário no local de destino, a remessa recebe o status de “Destinatário Desconhecido”. Nesse caso a carga aguarda pela retirada por 10 dias corridos na unidade de custódia. Caso não seja retirada dentro deste prazo a remessa é devolvida ao endereço do remetente

Quando o destinatário do envio afirma não reconhecer a recusa, é possível tentar alinhar nova tentativa de entrega da carga com a Jadlog. Contudo, isso só é possível caso a remessa ainda não tenha entrado em devolução. Essas situações devem ser reportadas ao nosso time de atendimento, que alinhará a nova tentativa de entrega com a transportadora.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?.


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