Confira os passos para integrar a sua loja na plataforma Braavo com o Melhor Envio a seguir:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma Braavo,

  2. No menu lateral, clique na opção “Fretes” e em seguida clique em “Serviços”,


  3. Clique no botão “Ajustes” e selecione a opção “Melhor Envio”,


  4. Clique no botão “Conectar com Melhor Envio”,

  5. Você será direcionado para a tela de acesso do Melhor Envio. Crie uma conta caso ainda não tenha uma ou faça o login,

  6. Configure as opções de frete da sua loja e clique em “Autorizar”,



    📌Confira como configurar as opções de frete da sua loja acessando o artigo 📃Como configurar minhas preferências em uma integração via aplicativo?.

  7. Retorne ao seu painel de controle na Braavo para finalizar as configurações,

  8. Acesse a página de configurações da integração com o Melhor Envio realizando os passos 1, 2 e 3 deste passo a passo novamente,

  9. Selecione as opções de frete que estarão disponíveis para os seus clientes,

  10. Você deve inserir no campo “Embalagem padrão”, as dimensões que são usadas como referência no cálculo do frete de um produto que não possui as dimensões cadastradas na plataforma Braavo. Isso significa que caso o seu cliente compre um produto que não tem as dimensões registradas na plataforma, o frete será calculado de acordo com as informações que você inserir no campo “Embalagem padrão”,

  11. Clique em “Gravar”,

  12. Feito! Você integrou o Melhor Envio à sua loja na Braavo.

⚙️ Cadastrando o CEP de origem dos seus envios

👉 Para cadastrar o CEP de origem usado na cotação das suas etiquetas:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma Braavo,

  2. No menu lateral, clique na opção “Fretes” e em seguida clique em “Serviços”,

  3. Clique no botão “Ajustes” e selecione a opção “Depósito”,

  4. Insira um nome para identificar o CEP de origem da sua loja no campo “Nome / Lembrete”,

  5. Inclua o CEP de origem dos seus envios no campo “CEP Depósito”,

  6. Na lista “Fretes:”, selecione a opção “Melhor Envio”,


  7. Clique no botão “Gravar”,

  8. Pronto! Você cadastrou o CEP de origem para a cotação dos seus fretes gerados pela integração com o Melhor Envio.

👉 Para cadastrar o CEP que aparecerá no campo de remetente da etiqueta de frete:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma Braavo,

  2. No menu lateral, clique na opção “Etiquetas” e em seguida clique em “Pedidos”,

  3. Preencha a sessão “Remetente” com o CEP e endereço da sua loja, que aparecerão como os dados do remetente na etiqueta de frete.

📌Importante:

O CEP que será usado como origem na cotação precisa ser o mesmo cadastrado nas informações sobre o remetente.

Se forem cadastrados CEPs diferentes, pode haver alteração no valor do frete após a conferência métrica ou então falha na geração da etiqueta.

⚙️ Cadastrando os seus produtos

Para gerar as suas etiquetas de frete de acordo com o que será transportadora, você precisa cadastrar os seus produtos na plataforma Braavo.

Para isso:

  1. Acesse o seu painel de controle na plataforma Braavo,

  2. No menu lateral, clique na opção “Estoques” e em seguida clique em “Produtos”,

  3. Para cadastrar um novo produto, clique em “Adicionar” e em seguida clique em “Produto Físico”,

  4. Na nova tela que se abrirá, você deverá registrar várias informações sobre o produto. Dentre essas informações, você deve incluir as dimensões do item no campo “Embalagem”,

  5. Depois de incluir as informações sobre o produto, clique em “Gravar e continuar”,

  6. Agora você precisa cadastrar o peso do seu produto. Para isso, comece repetindo os passos 1 e 2 deste passo a passo,

  7. Localize o produto que você acabou de cadastrar,

  8. Clique sobre o título do produto e em seguida clique em “Editar SKUs”,


  9. Adicione o peso do seu produto no campo “Peso”,

  10. Clique em “Gravar”,

  11. Pronto! O seu produto está cadastrado na plataforma Braavo e você poderá gerar o seu frete corretamente!

📌Importante: as dimensões cadastradas nesta etapa são referentes à embalagem individual que comportaria o produto para o transporte. O peso cadastrado deve incluir o peso da embalagem. Você encontra mais informações sobre o assunto acessando o artigo 📃Como cadastrar meus produtos na minha plataforma de e-commerce?.


Encontrou sua resposta?