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Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?

Conheça as características e condições da entrega, reentrega e devolução com a Buslog.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

A Buslog é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

Conheça as especificidades dos serviços abaixo:

🔷 Entrega com a Buslog

A Buslog realiza 2 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 10 dias úteis.

Se após esse período a carga não for recolhida pelo destinatário será feita a devolução da remessa.

👉Entrega Parcial

Nos envios com múltiplos volumes, os volumes podem ser entregues em momentos diferentes.

Caso ocorra a entrega parcial, o destinatário deverá realizar uma ressalva por escrito ao entregador da Buslog, indicando os volumes que não foram entregues.

A ressalva é obrigatória para garantir as tratativas em casos de ocorrências com a entrega junto à transportadora.

👉 Taxa de tempo excedente na entrega

Os entregadores da Buslog possuem um limite de até 15 minutos no local de destino para finalizar a entrega.

Locais que demandam que o entregador realize agendamento para entrada, aguarde em filas ou despenda muito tempo procurando pelo destinatário (como prédios públicos, empresas ou condomínios sem portaria) poderão receber taxa extra para a entrega.

Sendo assim, nestes casos o remetente poderá ter 4 opções:

  1. Orientar o destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume.

    Essa opção não exige pagamento de taxa extra. Para que a retirada seja possível, o remetente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós intermediaremos o diálogo com a Buslog para notificar a unidade sobre a retirada do volume.

  2. Informar um novo endereço de entrega ao nosso time de atendimento.

    O novo endereço deve estar na região de atendimento da unidade de custódia.

  3. Realizar o pagamento da taxa extra.

    Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para fazer isso, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento.

  4. Solicitar que a carga seja devolvida.

    A devolução será feita ao endereço do remetente (desde que ele seja atendido pela transportadora). Para solicitar o retorno de um envio, basta utilizar o nosso fluxo de autoatendimento através do link a seguir:

👉 A entrega foi feita, mas meu cliente diz não ter recebido

Com a Buslog, quando o destinatário afirma não ter recebido a carga e desconhece o recebedor, é possível realizar um procedimento chamado acareação.

Nele, a transportadora retorna ao endereço onde a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume. Ela também verifica se é o mesmo endereço cadastrado na etiqueta de frete.

Ao final da acareação, a Buslog pode:

  • Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto

  • Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

  • Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga

A Buslog determina prazo de no máximo 3 dias úteis para abertura de acareação após a entrega ter sido concluída.

Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o processo entre o remetente e a Buslog.

🚩Atenção: confirme com o destinatário se foi feita a verificação da entrega com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.

Você deve aguardar a finalização da acareação para reembolsar o destinatário ou refazer o envio.

O Melhor Envio e a transportadora não se responsabilizam por reembolsos realizados antes da conclusão do procedimento.

🔷 A Buslog realiza entregas em caixa postal?

Não, ela não realiza entregas em caixa postal.

O serviço de caixa postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em caixa postal.

Se um envio seu pela Buslog com destino a uma caixa postal já está em trânsito, é possível alinhar a entrega em endereço alternativo ou a retirada pelo destinatário em uma unidade da transportadora. Este alinhamento deve acontecer em no máximo 10 dias úteis a contar da data que a transportadora identifica o erro.

Caso precise de suporte nesse sentido, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nós faremos as tratativas necessárias junto à Buslog.

🚩 Importante: se o destinatário for um funcionário dos Correios é preciso sinalizar este fato no complemento do endereço. Além disso, os campos de destinatário da etiqueta devem ser preenchidos com o nome de pessoa física e CPF. A entrega não pode ser feita em caixa postal. Porém, é autorizada a entrega no endereço da agência para a pessoa que trabalha lá, desde que sinalizado na etiqueta de frete.

🔷 Reentrega com a Buslog

A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente.

A entrega frustrada pode ser causada por motivos como:

  • Endereço inexistente

  • Dificuldade da unidade de entrega em localizar o endereço

  • Destinatário ausente

  • Destinatário não reconhecido no destino

  • Local de destino fechado

  • Mudança de endereço do destinatário

Nestes casos, o remetente poderá entrar em contato com o nosso time de atendimento para informar maiores detalhes sobre o endereço de finalização.

👉 3ª tentativa de entrega

Por via de regra, a Buslog realiza 2 tentativas de entrega.

Caso seja necessária uma 3ª tentativa, é necessário verificarmos junto à transportadora se existe essa possibilidade.

Em caso positivo, há a cobrança de uma taxa equivalente a 50% do valor do frete para a finalização da entrega.

🔷 Devolução com a Buslog

Você pode solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio com a Buslog desde que ele não esteja em rota final de entrega.

Nestes casos, os envios são devolvidos para o endereço do remetente.

É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

Para solicitar a devolução:

  1. Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu painel de controle;

  2. Clique na aba "Envios Postados";

  3. Localize o envio que deseja suspender e clique no ícone “🡣” para expandir as informações do frete;

  4. Clique no botão "SUSPENDER ENTREGA";

  5. Você irá acessar o formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento;

  6. Preencha o seu e-mail de cadastro e o código do envio;

  7. Selecione o local de postagem (unidade da transportadora ou do Melhor Ponto);

  8. Clique em “Enviar”.

Após esse registro, o nosso time irá entrar em contato com a transportadora para solicitar a devolução do pacote.

Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

🚩Atenção: não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

📌Importante: os envios com a Buslog são devolvidos para o endereço do remetente, desde que o local seja atendido pela transportadora. São feitas 3 tentativas de entrega. Se o remetente não for localizado nessas tentativas ou se o seu endereço não for atendido pela transportadora, a remessa aguarda pela retirada na unidade de postagem durante um período de 10 dias úteis.

O Melhor Envio está sempre em busca de melhorias para oferecer a melhor experiência a quem utiliza a nossa plataforma.

Pensando nisso, proporcionamos mais um benefício: isentamos a taxa de devolução de todos os envios gerados na nossa plataforma. 🎉

🔷 Mais informações

Para saber mais sobre os serviços da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a Buslog pelo Melhor Envio?.


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