Como funciona o programa Melhor Nível?

Saiba como acessar preços de frete mais competitivos e ainda mais benefícios com o nosso programa de vantagens.

Gustavo B. avatar
Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

O Melhor Nível é o programa de vantagens do Melhor Envio.

Ele funciona da seguinte forma:

Quanto maior o volume de envios postados, maior o nível da conta e maior o número de vantagens disponibilizadas.

Confira cada um dos níveis e seus principais benefícios a seguir:

📊Níveis

📌Importante: com o Melhor Envio, sempre há economia. Mesmo que você faça menos de 20 envios por mês, você ainda terá acesso aos descontos padrões proporcionados pelo Melhor Envio, além de contar com os benefícios listados acima no Nível 1.

📊Definindo os níveis

Até o 5º dia útil de cada mês são contabilizados todos os envios que você postou no mês anterior.

O seu nível será definido com base nos fretes gerados no último mês ou na média dos envios gerados nos últimos 3 meses.

O dado de maior valor é considerado para definir o nível.

🔍Por exemplo:

No início do mês de abril será definido o nível de uma loja.

O número de envios gerados por ela através do Melhor Envio nos 3 meses anteriores foi o seguinte:

  • Janeiro: 10 envios

  • Fevereiro: 10 envios

  • Março: 30 envios

A média de envios dessa loja nos últimos 3 meses foi o seguinte:

👉 10 + 10 + 30 / 3 = 16,6 envios.

Neste exemplo, o número de envios do mês anterior (março) será utilizado para definir o seu nível do mês de abril.

Isso porque em março o número de envios (30 envios) foi maior que a média dos envios dos últimos 3 meses (16,6 envios).

🔍Outro exemplo:

No início do mês de abril será definido o nível de uma lojista.

O número de envios que ela gerou através do Melhor Envio nos 3 meses anteriores foi o seguinte:

  • Janeiro: 65 envios

  • Fevereiro: 55 envios

  • Março: 20 envios

A média de envios dessa lojista nos últimos 3 meses foi o seguinte:

👉 65 + 55 + 20 / 3 = 46,6 envios.

Neste exemplo, a média de envios gerados nos últimos 3 meses será utilizada para definir o seu nível do mês de abril.

Isso porque a média dos fretes dos últimos 3 meses (46,6 envios) foi maior que o número de fretes gerados em março (20 envios).

📊Subindo de nível

Para subir de nível, basta alcançar o número mínimo de envios correspondente ao nível desejado:

  • Nível 1: menos de 20 envios

  • Nível 2: mínimo de 20 envios

  • Nível 3: mínimo de 50 envios

  • Nível 4: mínimo de 200 envios

  • Nível 5: mínimo de 500 envios

Você pode verificar o seu nível atual acessando o seu painel de controle do Melhor Envio. Ele é exibido ao lado das suas informações de perfil.

📌Importante:

Se você precisa de vantagens maiores que as do nível 5, entre em contato com nossa equipe e nos conte as necessidades do seu negócio. Assim você nos ajuda a pensar na criação de um nível 6 no futuro.

📊Nível de aprendizado

Depois de postar o seu primeiro envio gerado através da nossa plataforma, você passará por um período de testes de 3 meses.

Neste tempo, você terá acesso aos preços de frete do Nível 4.

Após os 3 meses, você poderá acessar os preços de frete do nível correspondente ao seu volume de envios postados.

Se em algum mês durante o período de testes você gerar 500 ou mais envios, os preços de frete e vantagens do Nível 5 serão disponibilizados no mês seguinte.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de atendimento. Ficaremos felizes em ajudar!

📊 Verificação de conta

Para conseguir gerar o volume de envios necessário para subir de nível, é recomendável fazer a verificação da sua conta.

Ao se cadastrar no Melhor Envio, você conta com um limite de envios simultâneos de 3 etiquetas de frete.

Isso significa que é possível gerar e postar 3 etiquetas de frete por vez.

Depois de verificar a sua conta, o limite passa a ser de +5 etiquetas de frete simultâneas na hora da aprovação, que aumenta conforme você utiliza a plataforma até o limite máximo de 50 envios.

Para mais informações, acesse o artigo 📃O que é o limite de envios simultâneos? Como posso aumentá-lo?.


Respondeu à sua pergunta?