Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:
Quando o destinatário não deseja mais receber o produto
Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega
Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se
Sem justificativas específicas repassadas ao entregador
Quando o destinatário afirma que não deseja mais receber o produto ou quando há a recusa da entrega sem justificativas, a Buslog armazena a carga na unidade de custódia durante um período de 10 dias corridos.
Este prazo também é aplicado quando há a recusa da entrega devido ao não reconhecimento do destinatário no local de destino (destinatário desconhecido).
Nestas situações, é possível alinhar uma nova tentativa de entrega, a retirada ou então a solicitação de devolução da carga. Você pode fazer isso utilizando o nosso fluxo de autoatendimento:
No seu painel de controle, clique no ícone de interrogação, no canto superior direito,
No fluxo, clique nas opções: “Envios” → “Envio postado” → “Envio não entregue” → “Dificuldade de entrega”,
Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em “Enviar”.
📌Importante: caso não sejam realizadas tratativas junto à transportadora no período de 10 dias corridos, a carga entra em devolução.
Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós faremos as tratativas de análise de avaria/violação com a Buslog.
📌Importante:
Em casos de avaria (quando o produto chega danificado) ou violação (quando o pacote chega com menos produtos que originalmente enviado) de cargas enviadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo, a Buslog faz uma análise da carga.
Se após a análise for confirmado que o sinistro ocorreu durante o transporte e que a embalagem da remessa era adequada, há a confirmação da indenização.
Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?