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O que acontece quando um envio pela Buslog é recusado pelo destinatário?
O que acontece quando um envio pela Buslog é recusado pelo destinatário?

Saiba quais são as diferentes ocorrências de recusa e o que você deve fazer para ter o seu envio de volta.

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Escrito por Gustavo B.
Atualizado há mais de uma semana

Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:

  • Quando o destinatário não deseja mais receber o produto

  • Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega

  • Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se

  • Sem justificativas específicas repassadas ao entregador

Quando o destinatário afirma que não deseja mais receber o produto ou quando há a recusa da entrega sem justificativas, a Buslog armazena a carga na unidade de custódia durante um período de 10 dias corridos.

Este prazo também é aplicado quando há a recusa da entrega devido ao não reconhecimento do destinatário no local de destino (destinatário desconhecido).

Nestas situações, é possível alinhar uma nova tentativa de entrega, a retirada ou então a solicitação de devolução da carga. Você pode fazer isso utilizando o nosso fluxo de autoatendimento:

  1. No seu painel de controle, clique no ícone de interrogação, no canto superior direito,

  2. No fluxo, clique nas opções: “Envios” → “Envio postado” → “Envio não entregue” → “Dificuldade de entrega”,

  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em “Enviar”.

📌Importante: caso não sejam realizadas tratativas junto à transportadora no período de 10 dias corridos, a carga entra em devolução.

Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós faremos as tratativas de análise de avaria/violação com a Buslog.

📌Importante:

Em casos de avaria (quando o produto chega danificado) ou violação (quando o pacote chega com menos produtos que originalmente enviado) de cargas enviadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo, a Buslog faz uma análise da carga.

Se após a análise for confirmado que o sinistro ocorreu durante o transporte e que a embalagem da remessa era adequada, há a confirmação da indenização.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?


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