Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:

  • Quando o destinatário não deseja mais receber o produto

  • Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega

  • Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se

  • Sem justificativas específicas repassadas ao entregador

Por padrão, quando a entrega de um objeto pelos Correios é recusada, a carga entra em devolução automaticamente. Contudo, existe a possibilidade de a carga ser disponibilizada para retirada na agência de destino.

Se o objeto entra em devolução automaticamente, não há a possibilidade de alinhar nova tentativa de entrega ou então a retirada do envio.

Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós registramos um PI (Pedido de Informação) no sistema da transportadora para provocar um posicionamento.

📌Importante:

Vale ressaltar que com os Correios só existe a possibilidade de indenização em casos de avaria ou violação caso a própria transportadora identifique a irregularidade da carga durante o transporte.

Caso o sinistro seja identificado no ato da entrega (motivando a recusa), o registro do PI (Pedido de Informação) ocorrerá com o objetivo de obter um posicionamento da transportadora sobre o ocorrido, mas não há a garantia de indenização.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes dos Correios pelo Melhor Envio?


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