Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega:

  • Quando o destinatário não deseja mais receber o produto

  • Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega

  • Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se

  • Sem justificativas específicas repassadas ao entregador

Quando o destinatário afirma que não deseja mais receber o produto, quando há a recusa da entrega sem justificativas ou quando a carga é recusada devido ao não reconhecimento do destinatário no local de destino (destinatário desconhecido), é possível:

  • Alinhar uma nova tentativa de entrega

  • Alinhar a retirada da carga (sujeito a disponibilidade da unidade de custódia)

  • Solicitar a devolução da remessa

A LATAM Cargo não realiza devoluções de forma automática. Para solicitar a devolução de um envio que foi recusado, você pode utilizar o nosso fluxo de autoatendimento:

  1. No seu painel de controle, clique no ícone de interrogação, no canto superior direito,

  2. No fluxo, clique nas opções: “Envios” → “Envio postado” → “Envio não entregue” → “Suspender entrega” → “Suspender entrega com transportadoras privadas”,

  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em “Enviar”.

Se a recusa da entrega foi motivada pela avaria ou violação da carga, é necessário reportar a ocorrência ao nosso time de atendimento. Nesse caso nós faremos as tratativas de análise de avaria/violação com a LATAM Cargo.

📌Importante:

Em casos de avaria (quando o produto chega danificado) ou violação (quando o pacote chega com menos produtos que originalmente enviado) de cargas enviadas com nota fiscal ou declaração de conteúdo, a LATAM Cargo faz uma análise da carga.

Se após a análise for confirmado que o sinistro ocorreu durante o transporte e que a embalagem da remessa era adequada, há a confirmação da indenização.

Para mais informações, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a LATAM Cargo?


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