No momento de geração das suas etiquetas de frete, é importante que você preencha as informações de destino dos seus envios de forma correta e completa.

Essa medida contribui para que as unidades das nossas transportadoras parceiras consigam localizar o endereço de destino e finalizar a entrega.

Confira abaixo orientações e dicas para contribuir com o sucesso na entrega dos seus envios!

✅Informações de endereço e do destinatário

É essencial que todos os dados do endereço de destino do seu envio sejam preenchidos, sendo eles:

  • Nome do destinatário

  • Telefone do destinatário

  • E-mail do destinatário

  • Logradouro

  • Número

  • Bairro

  • Cidade

  • Complemento (se houver)

👉Logradouro e Complemento

No campo “Logradouro” deve ser preenchido o principal componente do endereço. Ele indica a rua, avenida, travessa, etc. que o prédio de destino fica localizado.

Já no campo “Complemento” são fornecidas informações adicionais sobre o endereço, como o número do bloco e apartamento (quando o destino é um prédio), se a casa é a da frente ou dos fundos, cor da fachada, pontos próximos de referência, etc.

🚩Atente-se:

Caso o nome do logradouro e os complementos de endereço sejam muito longos, utilize abreviações corretas para que o endereço apareça completo na etiqueta. Exemplos:

  • Avenida ➡ AV

  • Rua ➡ R

  • Quadra ➡ QD

  • Estrada ➡ ESTR

  • Travessa ➡ TV

  • Vila ➡ VL

  • Conjunto Habitacional ➡ COHAB

  • Alameda ➡ AL

  • Conjunto ➡ CJ

  • Zona ➡ ZN

  • Bloco ➡ BL

  • Edifício ➡ EDF

  • Lote ➡ LT

👉Telefone

O campo “Telefone” deve ser preenchido com o contato do destinatário ou da pessoa responsável por receber a entrega do envio.

É essencial preencher este dado corretamente, já que as unidades das transportadoras podem entrar em contato para alinhar os detalhes da entrega e garantir a sua conclusão.

✅Observações para a transportadora

O campo “Observações para a transportadora” é destinado para incluir informações adicionais e específicas sobre o endereço e local de entrega, como por exemplo:

  • O horário de funcionamento do local (para destinos em prédios comerciais)

  • Nome, setor e número de telefone da pessoa responsável por receber a entrega (para destinos em prédios comerciais ou repartições públicas)

  • Se a entrega no local precisará ser feita mediante a agendamento

  • Se o local de destino é burocrático (como hospitais, shoppings, etc.)

🚩 O campo “Observações para a transportadora” conta com um número limitado de caracteres. Inclua a informação de forma resumida, abreviando o que for possível.

📌Importante:

O agendamento de entregas ou a tentativa de entrega em local burocrático podem acarretar na cobrança de taxas adicionais pelas transportadoras, visto que o tempo máximo por tentativa de entrega é de 15 minutos.

Caso o local de destino dos seus envios conte com restrições de entrega, recomendamos que você entre em contato com o nosso time de suporte.

✅Dados de endereço e do destinatário na etiqueta de frete

Veja abaixo um modelo de etiqueta que mostra os dados de destino e do destinatário em que os campos mencionados acima foram preenchidos:

✅Tentativas de entrega sem sucesso

Caso a tentativa de entrega de algum de seus envios não seja bem sucedida, utilize o nosso fluxo de autoatendimento para solicitar o auxílio da nossa equipe:

  1. No seu painel de controle, clique no ícone de interrogação, no canto superior direito,

  2. No fluxo, clique nas opções: “Envios” → “Envio postado” → “Envio não entregue” → “Dificuldade de entrega”,

  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas e clique em “Enviar”.

✅Condições de alinhamento da entrega

Cada uma das nossas transportadoras parceiras conta com tratativas específicas de alinhamento de entrega. Conheça as principais delas a seguir:

👉Azul Cargo Express

A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega e devolução com a Azul Cargo Express?

👉Buslog

A Buslog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?

👉Correios

📦 Modalidade Mini Envios

Será feita 1 tentativa de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade Mini Envios.

Caso o destinatário não seja encontrado após a tentativa a carga deverá:

  • Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

  • Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.

📦 Modalidade PAC

Serão feitas 2 tentativas de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade PAC.

Caso o destinatário não seja encontrado após as tentativas a carga deverá:

  • Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

  • Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.

📦 Modalidade SEDEX

Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade SEDEX.

Caso o destinatário não seja encontrado após as tentativas a carga deverá:

  • Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

  • Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.

📦 Modalidade Grandes Formatos (PAC GF ou SEDEX GF)

Serão feitas 2 tentativas de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade PAC GF ou SEDEX GF.

Caso o destinatário não seja encontrado após as tentativas a carga deverá:

  • Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

  • Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funcionam os fretes dos Correios pelo Melhor Envio?

👉Jadlog

A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 5 dias úteis.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?

👉LATAM Cargo

A LATAM Cargo realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

A LATAM Cargo não realiza devoluções de forma automática. Para solicitar a devolução de um envio, você pode utilizar o nosso Fluxo de Autoatendimento (Tela de ajuda).

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a LATAM Cargo?

👉Via Brasil

A Via Brasil realiza 2 tentativas de entrega sem custo adicional.

A Via Brasil não realiza devoluções de forma automática. Para solicitar a devolução de um envio, você pode utilizar o nosso Fluxo de Autoatendimento (Tela de ajuda).

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 📃Como funciona a coleta, reentrega e devolução com a Via Brasil?


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